segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Porque um dia vou achar graça contar-te

... sobre aquela noite em que [muito por culpa da mega sesta da tarde] não te apetecia dormir! Foi ontem. Ficámos os dois a ver músicas no "cumutador" depois de jantar. Cantámos, dançámos e às 22h eu achei que estava na hora de recolher. Tu não. E vai daí, desfiaste um rosário que rezava mais ou menos assim:

"Mãaaaaaaaaaaaae! Mamãaaaaa Niiiiiiiii! Onde estás? Anda cá ao menino. Come a papa, Joana, come a papa... Tenha muita saúde e amigos também! Mãaaaaaaaaaaaae! Mamãaaaaa Niiiiiiiii!"

E eu lá ia acalmar-te, dar-te um colinho, mas tu estavas cada vez mais agitado.

"Mãe! Porque tens uns olhos/orelhas/nariz/boca tãaaaaaaaaaaaaaaaao grandes!? Este é o pé esquerdo, olha mãe! Quero ir para o outro quarto. Esta cama é pequenina. No teu quarto a cama é grandita. Parabéns a você [...] uma salva de palmas."

Desisti. Levei-te para a minha cama, com a promessa de que ias portar-te bem e dormir. Apaguei a luz e fiquei mais 1hora a ouvir-te:

"Mãe! Eu estou a portar-me muito bem? Eu sou lindo e estou a portar-me muito bem, não é? Ó mãe, tu és tão pequenina, tão fofinha. Mãe, estou contente por ir à escola. Não é preciso chorar, pois não? Doidas, doidas, doidas andam as galinhas... Ó mãe, eu porto-me muito bem. Porque é que tens uma testa tãaaao grande [what!?!??]? Canta a música do Gombby! Aqui não há Uki na "tubisão"? Mãe, ó mãe!"

E eu lá ia respondendo baixinho. "Estás a portar-te muito bem, sim, mas agora dorme. Fecha os olhinhos. Amanhã é dia de acordar cedo para a escola."

Cerca de 2 horas e meia depois de te deitar a primeira vez [e já na tua cama] finalmente fechaste a pestana! Isto acontece muito raramente, mas ontem foi assim. O meu pirralho queria conversa :)

I love U!

5 comentários:

Naná disse...

Um dia vamos sentir falta destes rosários desfiados!

AD disse...

Simplesmente lindo!

Dreia disse...

Soooooo adorableeee!

Rute disse...

LINDO!!! O meu costuma ser ao acordar ;) e pode calhar às 5:30h, às 6:00h ou 7:00h da manhã!!!... muito raramente depois das 8:00h!!! Ligo a T.V. para ver se se entretém e me deixa dormir mais um bocadinho... mas ele se me vê de olhos fechados abre-mos, chama por mim... e faz o relato de tudo o que passa nos desenhos animados...
Beijinhos

Velud'arte disse...

:) Estive aqui entretida e gostei muito deste bocadinho :)
Relativamente a este post, já estou a prever o meu futuro...
Por agora aproxima-se uma grande novidade para mim e a pequenina, o início das papinhas...