quarta-feira, 24 de junho de 2009

O meu rico S. João... ou crónicas de uma grávida sem cano de escape...


1) Noite de S. João!
2) Festa típica numa terrinha lá mesmo ao pé de casa!
3) Combinanço para uma sardinhada num qualquer arraial...
4) A noite promete!

Quando saiu do trabalho, aqui a gaja foi com o gajo às compras ao hiper do elefante. Cada um na sua viatura, lá nos encontrámos na grande superfície, comprámos meia dúzia de coisitas, escolhemos como habitualmente a caixa mais lenta e problemática (os cereais da senhora à nossa frente estavam marcados a 1 aério e foram debitados a 2,60), arrumámos as compras no carro do gajo e, novamente, cada um na sua viatura, abandonámos o parque subterrâneo em direcção a casa...

Convém agora introduzir aqui a pequena nota de que a gaja conduz uma carrinha de uma marca francesa que começa por C e termina em N, com alguns 12 anos de idade, que carinhosamente chama de Jaquina...

Ora, ia eu a caminho de casa, contorno uma rotunda, contorno outra [Does he wash up? Never wash up. Does he clean up? No, he never cleans up... nanananananana] e ainda contornei uma terceira antes da música acabar. E eu não sou lá muito boa em onomatopeias, mas cá vai: PUM! CRR CRRRRR CRRRRRRRRR, um cagaçal digno de filme.
Disse-me o meu instinto mecânico que aquilo só podia ser a panela de escape (ou o tubo ou lá o que é) a arrastar-se pelo asfalto. Em dez milésimos de segundo analisei a situação e decidi que (face ao trânsito àquela hora e à quantidade de merdosos a apitarem por eu ter abrandado) o melhor a fazer era subir o passeio um pouco mais à frente, imobilizar a viatura e pedir por socorro...

E foi assim que tudo aconteceu!

1) Ligar marido ("vai lá guardar os congelados e volta atrás para me vires buscar, sim?")

2) Ligar pai ("dá-me lá o contacto do senhor dos escapes sff, para eu mandar rebocar a Jaquina, sim?)

3) Aguardar senhor dos escapes que por acaso também foi o senhor do reboque ("Ah, teve sorte! Normalmente cai a parte da frente e o carro levanta de traseira" WTF???? Quer dizer que eu podia ter feito uma égua!?!?!?!)

4) Chegar a casa, cagar no assunto e ir o curtir o S. João que amanhã é outro dia! E não é que é mesmo? OH YEAH!

1 comentário:

Sininho disse...

Deixa la...q aqui a amiga no passado sabado deixou ficar a tampa do gasóleo em cima do tejadilho do popó!!! E como é obvious, óspois perdeu se!! Isto é uma vergonha!! Nunca pensei incluir me no célebre grupo das "gajas ao volante, bah!!", mas parece q a continuar assim não me safo!!