sexta-feira, 15 de junho de 2012

Coisas da cueca #dia 2

Mudas de roupa: 4+1
Cuecas: 4+1

Dizia eu que não podia piorar :/

A sério, eu não compreendo como pode uma bexiguinha tão pequenina produzir tanto xixi. Estou em modo "deito-roupa-mijada-pelos-olhos". Da escola trouxe 2 pares de calças e 2 pares de cuecas para lavar. Da 1ª vez, não fez nada no bacio à hora habitual e 5 minutos depois fez xixi pela perna abaixo no refeitório. Da segunda vez, foi pedir para fazer xixi, mas já tinha feito.

Em casa, apesar de ter estado 15mn na sanita e de dizer que queria fazer xixi, não fez nada. Acabou por dizer "já não quero fazer mais" e 5 minutos depois foi uma enorme mijarrada pelas pernas abaixo. Ok, lavar, mudar de roupa, done. Enquanto fui buscar o balde e a esfregona, foi sentar-sem em cima da poça de xixi a brincar :/ [esta é a muda de roupa extra, o +1 lá de cima] Mais uma volta, mais uma viagem.

Depois do jantar, fez xixi e cocó, como é hábito, na sanita. Tudo a correr bem, portanto. Saímos para tomar café e demos um saltinho ao parque infantil mais próximo. Meia hora depois de sair da sanita e ter feito, pimbas... mais um xixi perna abaixo. Tinha levado roupa e toalhetes e tudo e tudo. Fui a uma casa-de-banho mudá-lo, mas desta vez (21h) pus-lhe uma fralda. Deu mais 2 voltas de escorrega e vim para casa. Quando chegámos a casa, mesmo à porta, disse-me: "mãe... outra vez..." Valeu-me estar de fralda, senão era mais uma muda :/

Como? Como é possível ter feito 3 xixis no espaço de uma hora? Tanta vez saí de casa depois de jantar, nas mesmas circunstâncias e cheguei a casa com uma fralda seca...

De todas vezes, quer em casa, quer no parque infantil, veio ter comigo e disse-me que queria fazer cocó. De todas as vezes, já tinha xixi (ou estava a fazer naquele momento).

Siga, que amanhã é outro dia :)

2 comentários:

Pirilampa disse...

Tens que ter paciência. O desfralde nos meninos é muito mais complicado do que nas meninas. Os blogues que acompanho com desfraldes em meninos têm com cada história...
As meninas são melhores! Nem sei o que é quase o desfralde, 0 descuidos fora de casa, 5 ou 6 descuidos em casa, sempre xixi, cocó só um depois de muito xarope e sem querer porque veio tipo diarreia.

Ni! disse...

Já me mentalizei que vou ter mesmo de ter muita paciência. Muita gente me diz que as meninas são mais pacíficas, mas eu também conheço rapazes que deixaram a fralda cedo e de um dia para o outro. São todos diferentes, não haja dúvida.

Bj