sábado, 15 de maio de 2010

Experiência... 1, 2...


É hoje. O piolho vai experimentar dormir no seu quarto. Confesso que estou mais apreensiva do que esperava. Afinal gosto de o ter ali, à mão de semear! Mas ele já faz 6 meses para a semana, o tempo já está mais quentinho e... algum dia tinha de ser!

Não sei se será definitivo, depende de como correr. Ando muito cansada de acordar a cada barulhinho de bebé, mas acho que estas primeiras noites vão ser ainda mais cansativas... Vamos ver... Depois conto como foi a experiência!

Adenda:

Não podia ter corrido pior :(
Não sei o que aconteceu. É verdade que ultimamente tem feito mais fita para adormecer, mas NUNCA como ontem. Esteve cerca de uma hora a choramingar, a chamar, a rebolar, a bater com os pés, a virar-se de pernas para o ar, de cabeça para os pés...
Tentei não ir lá, sempre a pensar 'ele vai acabar por ficar, aguenta só mais um bocadinho'... Fui lá uma vez, não consegui acalmá-lo, só se calou quando o tirei de lá.
Adiámos novamente a passagem para o quarto dele. Para a semana tentamos outra vez, até porque não fiquei convencida de que a birra tivesse exclusivamente a ver com a mudança. Quando o deitei na mesma cama, mas no meu quarto, fez mais uma fita descomunal e acabou por se ficar ao cabo de 1/4 de hora, mas enquanto esteve ao meu colo, já nada o incomodava... ma-nha, fi-ta, mi-mo...
Mas não me vou consumir... para a semana há mais!

3 comentários:

Naná disse...

Comigo também foi assim... adiei, adiei, até que um dia decidi que tinha que ser...
E ele dormiu toda a noite e eu mal preguei olho porque estava sempre com medo de não ouvir os ruídos dele pelo intercomunicador...!
Mas ele dormiu bem e foi como se sempre tivesse ali dormido...
E eu passei a dormir bem, até mais ou menos aos 9 meses, em que ele começou a "mudar o disco" e a fazer-me levantar 3/4 vezes durante a noite!... enfim!

Mafalda disse...

As primeiras noites no quarto dele, deita-o lá ja a dormir, assim não dá conta. E quando acordar e chamar, vai logo para ele se sentir seguro e saber que mesmo ali, tem a mae por perto. Com o Rodrigo resultou, maseu passeio com 3 meses, foi mais facil.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

A altura certa só pode ser ditada por vocês… evitar o stress já que ele sente tudo!

Boa sorte na próxima tentativa.

Beijos
Tété & Xavier