terça-feira, 18 de maio de 2010

Meia dúzia são 6


Dia 18, como manda a tradição, chegam as novas do pequeno!


É vê-lo crescer de dia para dia. Então com a ajuda das sopas em casa da bisa, vai lá vai. Diz que o biso nem tem tempo de triturar a fruta enquanto ele engole a pratada da sopa.


Este mês trouxe muitas novidades... a mãe começou a trabalhar, novas rotinas, o pai esteve fora uma semana e o piolhito andou um pouco trocado. As noites pioraram um bocadinho, talvez seja uma fase passageira [tem de ser uma fase passageira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!], talvez sejam dentes, calor... vá-se lá saber... A bisa G. diz que a culpa foi das nabiças! Para "piorar", o mini aprendeu a virar-se e, desde então, acorda de cabeça para os pés, atravessado, na cabeceira ou no fundo da cama e sempre, mas sempre destapado. É uma agitação, portanto!


Aguenta-se uns segundos sentado sozinho, mas ainda deixa o corpo cair para a frente e, ao fim de algum tempo, é costume "afocinhar" de cara no chão. Depois vira-se e lá se desenrasca. Mas gosta muito de estar sentado e da liberdade de movimentos que isso lhe dá. Consegue pegar nos brinquedos ao seu redor e o preferido de todos é... qualquer embalagem de toalhitas à mão de semear. Fica barato em brinquedagem, o garoto!


Tem, definitivamente, uma costela de mãe: fala pelos cotovelos! E a conversa que ele já tem... chega a estar 3 quartos de hora a palrar, mesmo que ninguém lhe responda. Ri-se muito, muito, muito! Às vezes quando tem muito sono, ri-se desalmadamente e nem sabe bem de quê... Não é muito chorão, mas é refilão até dizer chega e quando chora é mesmo a sério, não brinca em serviço. Na luta com o sono, está cada vez mais resistente. Está manhoso, sempre a tentar aproveitar-se dos nossos corações moles, o safado!



E é isto :)

3 comentários:

Naná disse...

Parabéns ao M. !!!

Mafalda disse...

Está cada dia mais giro, este rapaz!!! :)
Tens de mandar report fotografico quinzenal e não mensal, porque ele está muito giro!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

E o tempo VOA… parabéns por mais um mês!

Beijos
Tété & Xavier