sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A vida dá-nos a volta

Achei sempre que quando fosse mãe seria de uma menina. Pancas. Seria pelos folhinhos e fitinhas e ganchos e adereços e tretas? Talvez.

O que é certo é que por volta das 17 semanas soubemos que seria um rapaz. Pânico. Um rapaz? Mas... nesta família nascem sempre meninas!! Um rapaz? Dois homens em casa? Um rapaz? Roupa azul? Sem fitinhas e ganchos? Um rapaz? Carrinhos, bolas e brinquedos parvos? Um rapaz? A sério? Um rapaz! Olha que ideia engraçada, um rapaz é capaz de ser giro! Um rapaz? Hey! Eu vou ter um RAPAZ!

E as coisas nunca mais foram iguais. Amo ser mãe de um rapaz. Não acho nada que não haja roupa gira e que as meninas estão em vantagem. Adoro o meu pilas. Às vezes dou comigo a pensar que não saberia ser mãe de uma "pinxexa" [grrrr, que nervos me dá a palavra pinxexa]. Às vezes dou comigo a pensar que não teria pachorra para Hello Kity's e barbies [odeio não gosto de barbies] e problemas existenciais aos 2 anos de idade [as miúdas são muito mais chatas tramadas, eu sei, eu já vi]. Não imagino o quão deve ser diferente.

Um dia, se a vida permitir, hei-de ter outro bebé. Não me incomoda nada que seja outro menino. Se for menina, o pai que se ponha a pau... é que duas galinhas no mesmo capoeiro é dose, eu sei, eu já vi! :)

6 comentários:

Conquistando a Organização disse...

Sempre quis ter uma menina, e Deus abençoou-me com uma.. Mas uma coisa é certa.. as meninas são tramadas sim!! :)

Naná disse...

Sabes que eu quando engravidei, sempre quis porque quis ter um menino! Quero a menina sim, mas o menino tinha que vir primeiro!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Eu sempre quis um pilas :)

Fátima disse...

Eu assino por baixo!! Como eu gosto de ser mãe de um rapaz!! Hello kitty's e barbies e winx e cor de rosinha...blagh...venham os bonés ao contrário, os ténis adidas, os carros e bolas!! :D

cuca disse...

Eu sempre quis ter um menino e quando soube que era um rapaz tive a notícia mais feliz do mundo. Tenho duas irmãs, duas sobrinhas e mulheres em casa é o que não falta por isso queríamos todos um rapaz mas tenho de discordar contigo numa coisa: a desvantagem em roupa e calçado existe para os meninos pois tenho reparado que para as meninas há sempre muito mais variedade e até nos catálogos de roupa para crianças meninas enchem mais duas ou três páginas. P.S. Amei o bolo de aniversário do teu filho ;)

Dreia disse...

Por aqui também sempre sonhei com o menino, já que a familia é dada a meninas. Não sei o que é amar uma filha (aposto que é lindo e maravilhoso) mas amar um menino is something else... até me arrepio! Amo o meu tão desejado pilas.
Ah, acho que existe muita coisa gira para miudos (temos de saber escolher, é o que é), mas para meninas é óbvio que a escolha é muito maior é só comparar os tamanhos das zonas meninos/meninas
beijinho