quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Updates vários


Fomos de férias [que já acabaram, entretanto] e trouxémos muitas novidades:


- adorou areia e mar, a reacção foi mesmo a melhor possível. É filho de "peixa", está visto. Não estranhou nada, não teve medo de nada, pior, pior era mesmo tirar-lhe os pés da água gelada. Comeu tanta areia que chegámos a ponderar eliminar uma refeição por dia :D


- aprendeu a fazer uma série de gracinhas:


"Piolho, duas bolas!", e ele pega em 2 bolas e consegue colocá-las na mesma mão. Depois exibe-se, como que diz: "consegui!!!"

Senta-se, deita-se, senta-se, põe-se de pé, senta-se, deita-se, levanta-se, põe-se pé and so on, and so on... ai que canseira! Gatinhar? Nada!

Manda beijinhos repenicados. Não é com a mão, é mesmo beijinho com a boca, perfeito, perfeito! Um must.

Na aranha, corre a casa toda, faz as curvas, desvia-se dos obstáculos, faz marcha a trás, vai atrás de nós para todo o lado e o ex-libris da brincadeira é enfiar-se pela casa de banho dentro. Usa-a pouco tempo por dia para não ficar preguiçoso.

Faz a pitinha, palminhas, juízo, adeus, índio, "ai a minha vida" [leva as duas mãos à cabeça] e às vezes é tudo de seguida. Tem uma coisa engraçada, quando começa com as gracinhas fica à espera que o imitem, depois faz outra e espera pela plateia e é capaz de ficar um quarto de hora nisto, como se fosse o monitor de uma aula de palhaçadas :)


- lista de palavras:

olá, dá cá, [anda] cá, cão, papá, mamã, cáca e a última aquisição: pêpa ou pêpê (chupeta)

Tudo muito bem aplicadinho, por exemplo: Estica-se todo em direcção à chupeta e nós perguntamos "o que é que tu queres?", resposta: "Pêpa/pêpê"; Quando chegamos a qualquer lado, fica tímido e não diz nada. Passados 10 minutos: "Olá! Olá-olá". Quando vamos embora, acena com a mãozita em jeito de despedida. "Piolho, tens cocó?", resposta: "cáca" [se não tiver, não diz nada]. Se vê um cão, é em sequência: "Cão! [anda] cá!"


- é um comilão e tem uma espécie de fome psicológica. Até pode passar da hora normal das suas refeições que ele não se queixa, mas se vir o prato... ai Jesus! Não pode ver comida na mesa, quer tudo, vejo-me aflita para o entreter, ufa! Tem mais um dente, em cima, do lado esquerdo. Já são 3 e o 4º vem a caminho! :)


E hoje está de volta a casa da Bisa... e custou-me tanto levantar e deixá-lo com o pai no choco para vir trabalhar... ó vida!


2 comentários:

aninha rochinha disse...

olá!!! não conhecia o teu blog mas ja esta na listinha do Gabriel! obrigada pelo comentario neste dia tao especial! E pelo que vi tens aqui um piolho todo esperto ;) beijinhos

Ni! disse...

Olá!
Obrigada! É o meu orgulho, claro. Às vezes até me sinto uma pateta... babo por coisinhas mínimas! :)
Beijinhos