quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A minha Vaca Holandesa

E foi hoje, minha gente.


Fui ali a um sítio simpático [há quem lhe chame concessionário] transaccionar a minha JaQuina por um modelito mais jovem, moderno, económico, seguro e confortável.


Foi boa a troca? Foi. Mudasti para melhor? Mudei. Então qual é o teu problema, hãããã!?!?!?


É que a minha (Ja)Quina [está mais que visto que a matrícula era JQ...] já me acompanhava há uns anitos. Tinha um alcunha e tudo, a 'Quina! Conhecíamos as manhas uma da outra. Nunca se zangou comigo quando a deixava [quase] passar sede. Passámos alguns momentos menos bons, que eu até dispensava e tal, mas pronto, foi a minha primeira compra da idade adulta, paga com as minhas poupanças, tida e mantida por mim. Pronto! Que querem que vos diga?! Gostava da minha velhinha!


E agora a outra, a nova. Claro que me entusiasma esta nova relação. Conhecê-la melhor, descobrir para que raio serve tanto botão, brincar aos bancos [inclina, sobe, desce, para a frente, para trás...], ter uma mala espaçosa, um transporte mais confortável e seguro para nós e para o M., muito menos bebedolas que a minha rica 'Quina, etc e tal e tal.


O problema é que gosto de dar nomes às coisas e, para esta, só me ocorre Vaquinha Holandesa! Vocês perguntam porquê e eu pergunto porque não!?

1. Eu adoro vacas.

2. Não tenho nada contra o facto de além de vacas serem de nacionalidade holandesa [pelo contrário, afinal os pastos lá parecem-me bonzinhos]

3. Não me oorreu mais nada... o tico já não faz faísca com o teco, continuo com os neurónios em modo de partilha...


De modos que é assim. Até que me lembre de algo mais apropriado, o M. vai sair da maternidades montado numa Vaquinha Holandesa!

Sem comentários: