domingo, 12 de junho de 2011

Tcharan!

1 ano + 6 meses + 3 semanas + 4 dias = cocó e xixi no bacio

7 comentários:

Pirilampa disse...

JÁ????? Parabéns :)

23 meses e cocó e xixi na fralda...

Ni! disse...

Pirilampo, não estamos a desfraldar. Apresentámos-lhe o bacio e até hoje, pedia sempre fralda. Hoje deixou-se ficar lá sentado e quando dei por ela... cheirava mal :) Foi a 1ª (e única) vez até agora, mas se ele se habituar a fazer só o cocó, já era fixe. Não tem ainda maturidade (nem sequer fisiológica) para pedir com antecedência suficiente para o desfralde. Mas fiquei feliz com o progresso, claro.

Pirilampa disse...

Mesmo assim, para a idade que tem, parece-me muito bom :)

A minha já se sentou lá umas quantas vezes e só fez xixi 1 única vez.

Ultimamente nem pede para ir ao bacio... Confesso que também não tenho insistido muito!

Ni! disse...

A verdade é que tenho pouca noção dos timmings. Como não temos o suporte de uma creche por trás, vamos fazendo as coisas por instinto. Acho que este tipo de coisas já vai do próprio bebé. Claro que se não lhe tivesse apresentado o Mr. Bacio, ele não pediria. Mas a verdade é que ele começou a ter curiosidade em saber o que é que nós fazíamos na sanita e por isso comprámos o bacio. Aliás, tem outro mais xpto, mas ele só gosta de um muito simples e baratinho. Só vai ao bacio quando pede. E até ontem, ficava 30 segundos no máximo. Vamos ver como evolui, mas uma coisa que digo sempre é: no stress. o rapaz não vai para a tropa de fralda e chupeta, de certeza :)

Naná disse...

O facto é que as crianças é que decidem quando querem autonomizar-se. Eu tenho o apoio duma creche e foi sempre isso que me foi transmitido. É claro que a decisão também cabe aos pais, que têm que ter muita calma e paciência quando tomam essa decisão! Com o F. tem sido complicado, marcado por avanços e recuos. Em dias seguidos parece ter "entendido" e pede sempre para fazer o xixi (só... porque o cocó ele anda a apertar durante dias...) e se for preciso de repente deixa de pedir e começa a fazer nas calças...
E acontece mais ele fazer nas calças, quando já anda aflito porque não faz cocó há uns dias...

Tanita disse...

Boa. Excelente. tenho de conseguir o mesmo com o meu.

Pirilampa disse...

Eu também acho que temos que ir nos timings da criança, o facto de um andar e o outro não, de um já falar e o outro não, um já ter feito o desfralde e o outro não. Somos todos pessoas diferentes.

Eu tenho estado atenta aos sinais e acho que a minha filha ainda não está 100% preparada para o desfralde. Na creche ainda não o fizeram. Sinceramente, não tenho pressa.

Ni, uso muito uma frase que tu escreveste "no stress. o rapaz não vai para a tropa de fralda e chupeta, de certeza :)".