terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

No poupar é que está o ganho #1



Preciso da vossa ajuda.

Como todos(as) nós, ou a maioria, lá em casa começamos a sentir alguma necessidade de controlar mais de perto as despesas.

Preciso de dicas. Divulguem, escrevam aqui nos comentários, façam posts com ajudas, experiências que funcionaram, técnicas para gerir melhor o dinheiro, marcas boas e baratas, melhor relação qualidade/preço, aproveitamentos de refeições, reciclagem de roupa, brinquedos... whatever!

Por exemplo, esta semana, revimos o contrato com a operadora de cabo e decidimos mudar. Vamos poupar 5€/mês e às vezes basta estarmos atentos à oferta do momento. É óbvio que se estivéssemos em total recessão, eu não estaria aqui a falar de uma mudança, mas sim de um cancelamento de contrato. E mais? Que outros cuidados têm vocês?

10 comentários:

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Um topico a seguir!
Assim vou aprendendo tb

Naná disse...

Eu apostei numa factura da EDP com tarifário Bi-horário e por isso, lá em casa as máquinas de roupa e louça só trabalham de noite, normalmente entre as 00h e as 7h, porque dá para programar. Engomar só ao fim de semana porque tb é mais barato.
Aderi ao cartão de crédito do jumbo e por isso faço as compras quase todas à 2.ª feira e quando havia desconto de 10% nas fraldas à sexta-feira, lá ia eu comprá-las (nem sabes os oiros que poupei - cerca de 2€ por cada pacote, quase de 2 em 2 semanas, durante o 1.º ano do F. ainda deu jeito). O mesmo vale para os produtos de cosmética/higiene pessoal da área de saúde do jumbo (- 5% de desconto à 2.ª feira).
Compro bastantes produtos de marca branca - principalmente auchan e continente, porque têm boa relação qualidade/preço.
Deixa cá ver mais... aproveito os descontos de 5 centimos por litro do tio Belmiro para a Galp e quando abasteço, normalmente atesto sempre, sempre se poupam uns aérios...

saudosa disse...

Ando na mesma azáfama, só que pelo facto de todas essas trocas já terem sido feitas há mais tempo, agora estou com alguma dificuldade em encontrar mais sítios por onde poupar....

Mas gosto de consultar os seguintes blogs:


http://projectomarcabranca.blogspot.com/
http://anticriseportugal.wordpress.com/
http://economiacadecasa.blogspot.com/

Têm boas idéias e são feitos por pessoas como nós: mães, profissionais e donas de casa, e não por pseudo economistas e analistas que deconhecem completamente a realidade!

Ni! disse...

Eh pá! Vocês são uns amores!
Obrigada.
Voltarei à carga, fiquem atentas :)

Isaal disse...

Para além de tudo o que aqui foi dito, o meu conselho é: compre uma Bimby, é sem dúvida um investimento, em várias vertentes, na saúde, no quanto se poupa e no tempo que passamos a ter para quem mais gostamos e para o q mais gostamos de fazer!!!

Peça-me uma demonstração sem compromisso e constata-te tudo isto, dê o benefício da dúvida!!!!

Aguardo a sua resposta para: commuitasideias@gmail.com

Ni! disse...

Isaal,
Penso que já te tinha respondido a essa questão num outro post acerca da alergia do meu filho ao gluten. Em todo o caso, volto a dizer: já tive uma demonstração cá em casa e, como é lógico, se algum dia me vier a decidir pela compra, irei entrar em contacto com a mesma pessoa. De qualquer forma, obrigada pelo te contributo e estás sempre à vontade para fazer publicidade ao teu artigo...

Ni! disse...

Saudosa,
Tu tens blog? Não connsigo ter acesso ao teu perfil.
Bjinho

Tanita disse...

Ni,
tenho de pensar em fazer umas poupanças. Os meses parecem mais longos!
O que deixei de fazer, foi desperdiçar comida, agora tento aproveitar tudo. Era um horror de comida que deitava fora.
Obrigada pelas dicas de todas!
Bj**

saudosa disse...

Olá Ni!

O meu blog só é acessível por convite... por causa de umas abelhudas que tenho no meu local de trabalho....

Se me mandares o teu mail para monicamendoncasantos@gmail.com, eu envio-te um convite!

Ni! disse...

Saudosa,
O convite que me enviaste já não é válido, deixei novamente de conseguir aceder ao teu cantinho :(