sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Já te inscreveste?


Apresento-vos o Duarte, 11 meses (quase 12)...

A cada dia que passa deparo-me com mais e mais situações de bebés e crianças [e adultos, claro] que lutam com unhas e dentes contra doenças do sangue, como leucemias. O Paulinho, o Afonso, o Kiko... já perderam a batalha. Mas há os que continuam a lutar e os que surgem todos os dias. A Madalena, o Duarte e outros que não "conhecemos" precisam da nossa ajuda.


Eu não posso ser dadora, por motivos de saúde. Não tenho tiróide, foi removida há 4 anos e faço medicação de substituição, o que me impede de me juntar à causa. E vocês? Já pensaram nisso? A Mafalda tem uma forma peculiar de colocar a questão e eu assino em baixo. Minha gente, está na hora... vamos lá!
"O Transplante de Medula Óssea é a única esperança de sobrevivência para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue. Se para o dador a doação é apenas um incómodo passageiro, para o doente pode representar a diferença entre a vida e a morte. A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo!
Hoje são eles, e amanhã? Amanhã pode ser um de nós a precisar.

3 comentários:

saudosa disse...

Inscrevi-me como dadora assim que a Catarina nasceu... e tb ela é dadora, uma vez que as células do Cordão umbilical dela foram para o Banco Público!

Ni! disse...

Nós também fizemos doação ao Banco Público :)
Obrigada por passares por aqui.

Naná disse...

Estou a tratar disso!
Já fui dadora nacional de sangue e tenho um historial familiar que me faz sentir na pele ainda mais a dor de saber o que é perder alguém que amamos para uma doença tão cruel como é o cancro, seja ele sob que forma for!