segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

De molho


Na sexta feira passada fiquei de molho, literalmente. Não sei o que aconteceu, mas a faringite do garoto passou para mim, juntou-se-lhe uma gripe furiosa e um febrão como não me lembro de alguma vez ter tido.

O gajo grande lá de casa estava fora em trabalho, com regresso marcado para sábado. Na sexta ainda me levantei razoavelmente bem de manhã, tratei do piolho, levei-o à "escolinha" da Bisa e fui trabalhar. O dia foi uma espiral de mal-estar. Comecei a ver a minha vidinha a andar para trás, tonturas, arrepios de frio, acessos de calor, dores, muitas dores no corpo. Pedi ajuda. "Mãe, pai, posso dormir em vossa casa!???????"

E assim foi, saí do trabalho mal me consegui despachar. Fui a casa, preparei roupa, sopas, lanches, leites, banhos e ensaquei tudo o que me lembrei que pudesse fazer falta. E a seguir fugi para o mimo dos meus pais. E se não fossem eles? Que faria eu no estado em que estava com um piolho a precisar de atenção???

O meu pai levou-me ao Centro de Saúde [excelente atendimento, mas isso fica para um outro post] e eu senti-me uma adolescente. No meio da desgraça, soube-me bem ter os meus pais a cuidarem de mim [e do meu piolhinho]. O termómetro na triagem marcou 38,8. Em casa, cerca de 2h antes já tinha marcado 38,4. A enfermeira perguntou-me "então, mas quando mediu a temperatura em casa tomou um benuron, certo?" E eu fiquei burra para a minha vida. Não. Eu não tomei absolutamente nada... com tanta coisa para preparar, passou-me. E o que me teria aliviado esse benuron...

Foram mais 2 dias/noites de febre e cama, até me doer o corpo todo de já não arranjar posição deitada. De tudo, o que mais me custou foi não ter força para tratar do piolho e não me poder sequer aproximar, quando tudo o que ele queria era um colinho de mãe. É verdade que ele fica sempre bem com os meus pais e entretanto também chegou o amor da vida dele, o pai. Mas mãe é mãe e no sábado de manhã até metia dó ver a carinha dele pedinchona de um colinho que eu não lhe pude dar.

Hoje faltei ao trabalho. Por doença [excepção feita à minha operação em 2007] creio que foi a primeira vez. Amanhã já estarei de volta, apesar de ainda estar de ressaca.


Odeio o inverno.

Sem comentários: