quarta-feira, 24 de março de 2010

O meu filho está tão crescido que até dói!

Voltámos a ter um puto com mau feitio em casa! Já não está rouco nem constipado. Da tosse já está quase fino! Vivaaaaaaaaaaaaaaa! Ontem foi às vacinas e nem sinal das habituais birras. Aliás, chorou mesmo só no momento da pica e saiu de lá como se nada fosse! Valente! :D

Hoje comeu uma concha de sopa (era o nosso primeiro objectivo) e um pouquinho de banana esmagada, que amou! Pela 1ª vez desde que nasceu fez uma refeição independente da mãe, pela 1ª vez alimentou-se e não mamou... não sei se ria se chore!

Já fica períodos de algumas horas em casa da minha avó. Aos poucos, vai ficando mais tempo. E eu juro que sei que é para bem de ambos... mas o corte deste cordão está a custar-me mais do que eu estava à espera... o meu filho depende cada vez menos de mim e mais uma vez... não sei se ria se chore!

2 comentários:

CB disse...

gostamos imenso de os ver crescer a olhos vistos, mas, de facto, o corte deste cordão umbilical é muito mais difícil do que o primeiro, que nós nem o sentimos!
Também vou iniciar essa etapa daqui a nada e já estou com o coraçãozinho nas mãos!

Parabéns pela concha de sopa e pelas melhoras do pequenote!
bjs,
CB

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Parece que tens mesmo um valente…!

Essa da alimentação deixa-nos com algo agri-doce… eles crescem, ficam mais independentes e apesar de ser nesse sentido que os educámos, depois vem a nostalgia.

No caso da mama, sentes-te um pouco mais “livre” mas também triste por aquele momento... que era só vosso. Eu entendo ;o)

Dica sobre banana: bem madura e sem o veio castanho do meio, é óptima para os cocós rijos e difíceis. Não sei se te deram essa indicação mas deves sempre tirar esse veio senão a banana surte efeito contrário.

Uma Santa e Feliz Páscoa! para todos ai em casa… e bem docicinha.

Beijos
Tété & Xavier