terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Um puto com muito chá!

A pediatra sugeriu que lhe fossemos oferecendo água entre as mamadas a partir do 1º mês. Comprei-lhe um biberão [da Avent, claro], tetina n.º 2 [1m+] e experimentei. O piolho nunca tinha visto um biberão. Não bebeu uma gota, engasgou-se e fartou-se de reclamar. Fui experimentando e a reacção era sempre a mesma... deixei de insistir.

Comprei este chá e a coisa correu um pouco melhor. Ainda assim, bebia muito pouco e engasgava-se muito...
Finalmente lembrei-me de comprar uma tetina n.º 1 [0m+]... agora é que é vê-lo satisfeito a beber o chá das cinco, oh yeah!

3 comentários:

Mafalda disse...

Realmente o que é bom para uns, nao é bom para outros! O meu, desde os dois meses que usa tetinas nº2 da Nuke, que sao a partir dos 6 meses. Cada bebé... sua sentença! ;)
Ahhh e o chá bebia... mas a seguir vomitava-o todo! :S

Anónimo disse...

Dar água, entre as mamadas, a um bebé que só mama a que propósito?! Amamentei, em exclusivo, até aos 6 meses e nunca dei uma gota de água à minha filha.
"A OMS recomenda a amamentação exclusiva até aos 6 meses de idade, isso inclui não dar água, nem chás ou infusões aos bebés. O bebé saudável, desde que mame a pedido não desidrata, consegue através das mamadas, ingerir toda a água e sais minerais de que necessita. Mesmo em climas extraordinariamente quentes os bebés estão bem se mamarem o que precisam sempre que tiverem necessidade."
SOS Amamentação

Ni! disse...

Loira,

É isso mesmo! Cada um com as suas mocas!

Querida anónima (se tivesses assinado, poderia tratar-te pelo nome),

Cada um tem direito à sua opinião, claro. Como sou mãe pela 1ª vez, pago a uma pediatra para me aconselhar... e como o dinheiro não me nasce no canteiro da varanda, faço por seguir os seus conselhos (desde que me pareçam razoáveis, claro). A tua opinião até teria sido bem recebida, não fosse o tom agressivo e arrogante que decidiste usar...
De qualquer forma, se algum dia decidires contribuir de forma positiva, serás sempre bem-vinda!