"A 4 mãos tudo melhor" é um espaço dedicado a MIM, aos meus desabafos e reflexões. Nenhum tema em particular e todos os que me vierem à ideia. Começo sempre sem uma expectativa à partida, assim, o que vier é sempre lucro!Agora é também o espaço do diário de bordo do bebé "M", porque... A 4 MÃOS FIZÉMOS MAIS DUAS"
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
O meu filho é um forte!
- "Então? Não chorou nas vacinas?"
E eu:
- "Chorou, claro"
E vocês:
- "Então e é forte porque carga d'água?"
E eu:
-"Porque hoje, com 2 meses e 11 dias pôs-se de pé, tesinho que nem um carapau"
Passo a explicar. Às vezes quando está deitado eu ou o pai damos-lhe as mãos e ele faz força para levantar a cabeça e senta-se. Hoje apanhou-se com os pés bem fincados na minha cama e pôs-se literalmente de pé!!!
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
É impressão minha...

Apesar de tudo, aqui a gaja hoje deliciou-se num belíssimo passeio a pé, a apanhar com o sol na cara... Soube a pouco, mas soube tão bem! :)
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
M. em discurso directo

"Os meus canais de televisão preferidos são:
- AXN
- Fox life
- Fox
- SonnyEntertainment and so on, desde que tenha legendas
O Panda às vezes também marcha.
Agora o Baby First!? Isso é que não! Por favor, pai... isso é para bebés!!"
Baby First interdito cá em casa, portanto. Vá lá a gente perceber estes bebés modernos...
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Preciso de uma intervenção urgente
Não tenho tido tempo para ir ao cabeleireiro. Entre duas mamadas, normalmente só consigo sair de casa para tomar um café ou dar um salto ao Centro Comercial mais próximo, ver duas ou três lojas e voltar. Mas agora que o M. já se porta melhor [coff coff] tenho mesmo de lá ir.
É urgente cobrir as brancas [são tantas...] e dar-lhe um corte para um arzinho mais clean, menos tive-um-filho-e-não-tenho-tempo-para-arranjar-a-lã. Talvez assim:

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Dobrou o riso!
sábado, 23 de janeiro de 2010
Já temos candeeiro no quarto do M...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Ainda as vacinas...
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Pronto, já passou...

Chegámos a casa às 5 da tarde, mamou, adormeceu e continua aqui ao meu lado a dormir ferrado, molinho, molinho... Nao fez febre até agora, vamos lá ver se continua assim.
Próxima dose... aos 3 meses! Até aos 6 é mês sim, mês sim...
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
2 meses
Mais um mês...
Já sorri e ri. Galreia muito. Já sabe dizer "ahhhh" e "grrrrrr". Às vezes também diz "gaaaaaa" e guiiiiiii".
Continua a acordar mal-disposto 99,9% das vezes, que fazer!? Mas depois de se situar costuma largar um sorriso enoooorme!!!
De dia continua a mamar de 3 em 3 horas, tipo relógio suíço, mas à noite costuma fazer intervalos grandes e já chegou a deixar os pais dormirem 7 ou 8 horinhas, ólarila! Quem sai aos seus não degenera...
Adora o banho.
A pediatra diz que é um bebé mais alto que gordo. A mim não sai, portanto!
Descobriu a televisão e tornou-se fã.
Amanhã vai às vacinas e eu sei que se vai portar como um homem grande, ao contrário do meu coração, que vai ficar pequenino...
Mais um par de calças
sábado, 16 de janeiro de 2010
Marcha tudo


terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Clube Fashion
Ora espreitem a minha malinha nova que vem a caminho...



segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Querido M. #6
Eu de boa vontade te mudo fraldas com cocó até aos ossos, te dou banho uma dúzia de vezes ao dia se preciso for, te limpo os cacos do nariz com cotonetes, bato palmas aos teus arrotos e até aos punzitos sonoros que mais parecem de gente crescida, acordo de madrugada e ponho a mama a jeito antes mesmo de conseguir abrir os olhos...
Eu faço figuras tristes só para te ver rir. Eu canto (e eu canto tão mal que até dói). E passo a tua roupinha toda a ferro, todinha, até as meias...
Eu até aprendi a dominar o teu carrinho e as voltas a dar ao cinto do carro para prender o teu ovinho e tudo e tudo...
Mas eu fico completamente derrotada quando te ouço chorar! Não falo daqueles chorinhos de mimo que já sabes fazer, nem das pequenas birras... falo daquele choro sofrido que denuncia que algo está errado e nós não percebemos imediatamente o quê! Ninguém nos prepara para isto e cada segundo que passa sem te conseguir ajudar é um tormento.
Hoje tiveste um desses dias, de mau-estar. Choraste muito. Sentido. Incomodado. Tentei de tudo. Mudei-te fraldas que até estavam limpas. Dei-te mama a uma média de 2 em 2 horas. Embalei-te. Chorei também.
O teu choro tem sempre uma explicação, eu sei... Mas às vezes falta-me presença de espírito para aguardar pacientemente por uma pista... Fico nervosa. E tu ficas pior ainda...
Desculpa, filho!
Amo-te muito!
Mãe Ni