segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Inquilino do meu coração!

Definitivamente instalou-se na minha barriga a verdadeira agitação.

Este inquilino, que começou por ser misterioso e pequenino, cresceu. A certa altura deixou de ser tão misterioso assim e, apesar da timidez [tapa sempre a carita], teima em mostrar orgulhosamente os seus "pendentes" a cada ecografia [e que pendentes, ó pá, aquilo impressiona, e já me disseram para me preparar, que quando nascer ainda me vão parecer maiores].


Viveu algumas semanas na calmaria, mansinho, nem se dava por ele... De repente, começou a agitação. O inquilino "sugadito" [e assim de um dia para o outro, sem aviso prévio], começou a fazer festas diárias e a tornar-se cada vez mais espaçoso!


Quando dei por mim... já não seria capaz de viver sem as suas rave parties! É nessa fase que estamos agora. O M. estica-se o mais que pode e o espaço é cada vez mais apertado para ele, que continua a crescer [não sei onde isto irá parar... :)]. Está mais comunicativo a cada dia que passa, responde a estímulos, já é possível distinguir entre aquilo que gosta e não gosta. Adora rancho, [coisa que a mãe sempre detestou], côco, frango de churrasco e pêssegos carecas. Detesta sentir-se apertado e não gosta mesmo nada do vapor do ferro de caldeira. Não gosta que eu me deite de barriga para cima, a não ser na hora em que o pai nos besunta de creme gordo. Gosta de festa!!! Adora concertos barulhentos [e olhem que já foi a buéeeeee], mas também gosta de adormecer ao som de canções de embalar, especialmente a da luzinha [eu hei-de conseguir "postá-la" aqui]!


E tudo isto, nós vamos descobrindo todos os dias, enquanto esperamos por ele cá fora. É tão, mas tão bonito! Ainda faltam algumas semanas, mas acho que esta pançola já começa a deixar saudades...

Sem comentários: