segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sobre a ecografia às 12 semanas

Olá!

Pois lá fomos nós na 5ª feira passada dar uma olhadela no nosso inquilino. O contrato de arrendamento já dura há 13 semanas. Continuamos sem saber se se trata de inquilino ou inquilina, mas sabemos que está com o desenvolvimento normal de um feijãozinho com este tempo de gestação.

É surpreendente. O bebé tem cerca de 53mm, é um matulão sem dúvida :). No entanto, tão pequenino, e já com uma forma tão reconhecível... pudemos ver os bracinhos, pernocas, olhitos... tudo! É mexerico e irrequieto (nessa parte sai à mamã, pelo menos é o que diz o papá). Entretanto, a meio da coisa, fomos surpreendidos com um grande solavanco que o médico diz tratar-se do normal baloiço fetal! Claro que não senti nada, mas poder vê-lo naquela agitação foi uma alegria para mim e para o papá... Até conseguimos vê-lo levar a mãozita à boca, parecia mesmo o papá a bocejar quando lhe dá a preguicite!!!

Do ponto de vista clínico, está tudo a decorrer normalmente. O coração bate acelerado... o dele e o nosso, que fica apertadinho só de imaginar!

Fica-se diferente depois desta ecografia. O médico diz que é a mais bonita. E é realmente fabuloso, mágico, que a ciência nos permita "espreitar" o nosso bebé ainda tão pequenino. Saí daquele consultório absolutamente rendida, apaixonada por este novo ser que vem aí, invadir as nossas vidas e enchê-las de alegria. Olho para a barriga e pergunto: "onde será que tu estás? Aqui? Ou mais para ali?" Onde será que aqueles 5cm de gente se aconchegam para as suas sestas? Não importa o que digam, já é o bebé mais lindo do mundo. Será sempre! O amor da vida da mamã e do papá! A nossa obra prima!

Sem comentários: