quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Reciclar

Tenho um casaco comprido preto, do tempo da Maria Cachucha. Sempre gostei dele. Acho que o comprei na Mango para aí em 2005. Um dia apareceu-me com umas pequenas manchas que me parecem queimado, como se tivesse estado encostado a um aquecedor e deixei de o vestir.

Esteve anos enfiado no armário até que, na semana passada, decidi reciclá-lo. Pedi à minha rica avó que o marcasse para cortar, acima das ditas manchas. Ficaria com um casaco a 3/4, mas finalmente iria sair do armário.

Ontem ligou-me: "sabes e tal, antes de cortar, decidi tentar lavar as manchas [que eu nunca me passou pela cabeça que saíssem, porque aquilo não era propriamente sujo, era o tecido mesmo estragado] com [tcharan] Sonasol Verde e parece-me que aquilo saiu. Sempre queres que corte!?"

"Ó avó... não sei. Amanhã vejo isso e decido". E depois fiquei a pensar... ou a mulher está a ver cada vez pior e amanhã quando lá chegar as manchas lá continuam ou o Sonasol Verde faz milagres e agora vou ter de decidir se fico com o casaco velho ou se quero um "novo".

1 comentário:

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Olha eu andei numa de tingir algumas peças de ganga...e ficaram giras :)