terça-feira, 3 de abril de 2012

É de manhã que começa o dia

Lá em casa as manhãs são como em todas as casas onde existem crianças. Mais coisa, menos coisa, digo eu... atribuladas.

Lamento informar as mães de crias mais pequenas que a tendência é piorar. Aquilo que antes eu fazia em 20 minutos, demora agora bem mais que meia hora. "Não quero acodar!" "Já disse que isso é que não." "Sai daqui, pai/mãe. Deixa-me estar." "Liga o Panda se faz favor" "Não quero lavar a cara." "Não quero beber leite." "Senta-te aqui. Não. Deita-te aqui. Sai daí."... Ainda não são 8:30 e eu já estou cansada de tanta ordem do pequeno tirano.

A última novidade: "Não quero esses sapatos. São feios." [hã? what?]. E eu, que sempre disse que os miúdos não têm quereres e vestem/calçam aquilos que os pais mandam e ponto final... não lhe consegui calçar a merda dos ténis, que já nem o podia ouvir. Por isso, hoje se virem um puto num dia de chuva com uns ténis de Verão... é o meu filho :\

8 comentários:

Tanita disse...

Querida o meu há tempos já fez uma birra com direito a vomitar e tudo, porque não queria uns ténis. Chorou, vomitou, enervamo-nos mas levou o que nós queríamos. A tendência é para ceder, mas depois estamos feitos! As minhas manhãs começam por volta das 6h :( boa sorte. E já agora Feliz dia!

Ni! disse...

Estou para aqui a pensar que devia ter feito o mesmo. Logo eu, que sou tão pouco transigente nestas coisas... :(

Ca nerves! :)

Naná disse...

Tu não fazes ideia a birra que o meu fez esta manhã... para tudo! Quando chegou ao pequeno almoço então, birra que não queria.
Saltou-me a tampa e só lhe disse: se não comeres, é hoje que vais de barriga vazia para a escola!

Não sei que diga disse...

Ai como eu sei o que isso é! E eu acho que a culpa é minha, porque tenho um filho mais velho que NUNCA fez destas birras e eu, quando via alguns a fazê-las dizia logo que comigo isso não funcionava, olha... bem que me tramei que o mais novo fá-las todos os dias e eu só para não o ouvir (e porque começo logo o dia enervada)lá tem dias que vai um espectáculo...

Maria João disse...

Compeendo-te tão bem!! Com o Ben é bastante fácil. Com 7 meses ele fica onde o deixo, veste o que quero e etc mas com a Mia é mais ao menos como disseste. Nós temos uma rotina muito estabelecida de manhã para que ela saiba o que tem de fazer a seguir, mas por vezes também tenta dar a volta à coisa. E o vestir tem de ser distraida com qualquer coisa, pois se começa a reparar na roupa já sei que vai opinar!! Enfim. Coisas normais:)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

As birras da roupa então matam-me!!!!

AD disse...

ainda só estou na parte das birras porque quer comer ao colo...já estou assustada lol Farto-me de lhe repetir:"Mas afinal quem manda aqui?!Quem manda é a mãe!" Tenho esperança que fique alguma coisinha na cabecita dela...

Pirilampa disse...

"Lamento informar as mães de crias mais pequenas que a tendência é piorar. Aquilo que antes eu fazia em 20 minutos, demora agora bem mais que meia hora. "

Tal e qual.. Felizmente a minha veste farda durante a semana, não há birra para a roupa!