Lá fui eu, gravidíssima, rotundíssima, barrigudíssima e outras coisas acabadas em -íssima. Ao que parece, também fui transparentíssima. Como habitualmente, nem utentes nem funcionários se dignaram a reparar que eu ali estava. Como faltavam poucos números para a minha vez, lá me deixei estar, "sugadita", pacientemente à espera.
Entreguei a papelada, a senhora deu entrada do processo, mandou-me preencher um impresso MOD XPTO, onde deveria constar o meu NIB. Informei a senhora que os serviços já teriam essa informação, uma vez que já estou a receber o Abono pré-natal e ainda há umas semanas atrás entreguei um comprovativo de NIB.
- "Ah! Nem pensar! Tem de perceber que uma coisa é o Abono pré-natal, outra coisa é o apoio à parentalidade"
[A sério!?!? Não é a mesma coisa? Pensei que lhes chamavam coisas diferentes só para ver quem estava atento! Mas um NIB é um NIB, certo? E a Segurança Social onde eu entreguei o processo anterior era aqui no mesmo sítio... ou eu estou a ficar maluca!?!?!?]
Como se não bastasse, não serve uma qualquer consulta de NIB no multibanco, porque não vem identificada com o nome do titular. Resultado, voltas cá com novo comprovativo e é se queres. Já imprimi 4 cópias para andarem comigo nos próximos tempos.
Sobre o que fazer a seguir, também convém ter alguma dose de imaginação, porque a malta da Segurança Social está mais preocupada em ir tomar um galão e comer um queque do que em dar informações claras e úteis. Portanto, ou te desenrascas ou lixas-te com um enoooooorme F!
Ah! E também não tiram cópias, vens cá fora procurar um centro de cópias se quiseres ficar com uma para enviar à entidade patronal. E já agora, a qualquer dúvida ou questão, respondem com um amável "Nós aqui não fazemos isso, tem de consultar a legislação". [Foudez vous!]
Eu sei que existe uma pequena percentagem de funcionários da Segurança Social diferentes desta decrépita idiota que me calhou hoje na rifa. Eu sei que sim, a sério. Até já fui atendida por um, uma vez. Mas são tão raros, tão raros como as notas de 200€ na minha carteira... A maioria devia ir directamente para a reciclagem, sem passar pela casa da partida e sem receber 2 contos! Tenho dito!
3 comentários:
O serviço público em Portugal há-de ser sempre uma desgraça... Não há simplex que nos valha!
SEMPRE QUE VÁ A UM BALCÃO DA SEG. SOCIAL LEMBRESSE QUE TEM PRIORIDADE. ESTÁ GRÁVIDA!!!! SENÃO PORQUE É QUE TANTAS AVÓS VÃO COM OS NETINHOS AO COLO PARA AS FILAS DE SEG. SOCIAL (PARA ENTRAREM À FRENTE DO RESTO DO POVO).
QUANTO AO NIB TEM RAZÃO NÃO ERA NECESSÁRIO DAR OUTRA VEZ,EU TENHO 2 FILHOS E RECEBI ATÉ HÁ POUCO TEMPO O SUBSIDIO DE DESEMPREGO E NUNCA TIVE DE DAR O NIB NOVAMENTE. ALIÁS O PROBLEMA ATÉ É ALTERAR O QUE ESTÁ ACTUAL E TAMBÉM A INTELIGENTE QUE A ATENDEU NÃO SABE SE VOCÊ PREFERE RECEBER O CHEQUE EM CASA PELO CORREIO.
TALVEZ FOSSE BOA IDEIA RECLAMAR NO LIVRINHO AMARELO. ESPERO QUE TUDO CORRA BEM COM O SEU M. E SE ME PERMITE VOU COMTINUAR A CUSCAR POR AQUI. 1 BEIJINHO ANDREIA.
Agridoce: infelizmente é assim mesmo, na generalidade dos serviços..
Andreia: Cusca à vontade. Quanto a livro de reclamações, acredita que só não o pedi pk ando realmente muito cansada... queria era despachar aquilo e por-me a andar!
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