quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Só me apetece balir...

... zurrar, ganir, relinchar, latir, grunhir, uivar, rugir, grasnar...




You know who you are...

Ele há merd@s que me fazem comichão...

... e uma delas é a prepotência de certos condutores.
Ora analisem a seguinte situação [eu gostava de ser muito boa a fazer croquis, mas não sou...]:


Sou só eu a achar que isto só pode dar merda? Ou vocês também concordam? E uma gaja faz o quê perante um cromo destes?
1) Deixa-se ir e bate com a fuça na traseita do cromo?
2) Trava e fica à espera que a traseira do cromo lhe venha à fuça?
3) Amanda-se para a faixa da esquerda (evita a traseira do cromo, mas dá de fuça com fuça com o trânsito em sentido contrário, que ia descansadinho almoçar)?
4) Cola a mão na porcaria da buzina e começa a rezar para que o seu pequeno bólide consiga encolher-se e arranjar espaço para passar entre a traseira do cromo e a fuça do trânsito em sentido contrário?
E não é que o merdonço ainda buzina de volta??? Cheio de razão, o camelóide! PQP o gajo.

Um cheirinho das férias

Conforme prometido, aqui fica um cheirinho das nossas hiper-mini-férias.
Local: Portimão
Tempo de gestação: 26 semanas
Protagonistas: Pai [o fotógrafo de serviço], Mãe [a cobaia da Pentax nova] e Baby M. [o elemento embutido da família]

Charan!


terça-feira, 18 de agosto de 2009

Eu sabia que isto não ia correr bem...


Ó pá! Ó caneco! Ó xiça, man! Que é que eu faço a esta soneira toda???? Como explicar ao meu corpo [já de si altamente transformado] que a malta já não está de férias? Hum!? Sugestões!? Não?! Pois, eu também não tenho.


O certo é que este é o meu 2º dia de trabalho, após uma ausência de duas semanas, e isto não vai bem. Nada bem. O corpo ainda está no outro fuso horário. E pior... desconfio que lá quer ficar. O sono que me perseguiu no primeiro trimestre está de volta. E perguntam-me vocês: "Então mas isso não é bom!?!??!" É, é, até é óptimo, mas é quando eu me posso encostar e desfrutar da maravilha que é este sono tranquilo de grávida, tipo pumba-já-está-não-me-acordem-que-isto-sabe-que-nem-ginjas!


Agora... estar no local de trabalho completamente zombie, com ar de quem vai cair para o lado a qualquer momento, não está com nada. O que me vale é que as constantes idas ao WC não me deixam adormecer. Por outro lado, passo as noites a mexer-me de um lado para o outro, à procura de posição mais confortável [e cadê ela, cadê!?!?]... Resultado, acordo com carinha de morcega, com tanto sono como aquele que tinha quando me deitei... Irra!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

I Want it!


Quero, quero, quero, quero!!!!

domingo, 16 de agosto de 2009

E as férias chegam ao fim...

... para já!


É verdade, gente. Já se passaram duas semanas desde a última vez que pus os penantes no escritório. Amanhã vou estar de regresso à labuta... blhec! E ainda sem as prometidas fotos, que continuam no MAC do J., que por sua vez não tem parado em casa... :(


Não foram [de maneira nenhuma] as férias da minha vida. Fiz pouco daquilo que me tinha proposto fazer, duas manhãs de praia apenas, passei muito tempo sozinha, passei-me com o calor [já são uns quilitos a mais para carregar], zanguei-me, fiquei triste, mas também tive momentos bons e divertidos. Um deles, no encerramento das férias, foi passado na Concentração Motard de Góis, no passado sábado. Ora espreitem o cartaz! Não sou aficcionada das motos, fui lá parar por outros motivos e passei um bom bocado entre amigos, não foi Sininho?


Destaco a actuação de "Quem é o Bob?" e principalmente de "Blasted Mechanism", que muito me surpreenderam e pela positiva. Um espectáculo de luz e som muito bem "esgalhado", à mistura com uma performance irrepreensível. Nunca tinha visto ao vivo, mas valeu a pena fazer uns quilometrozitos valentes para ter lá estado, mesmo no meu estado!!! O M. também gostou :)


E pronto! A partir de amanhã regresso à rotina. No final de Setembro vou ter a minha última semana de férias antes do M. nascer [e esta sim, com direito a marido!!!]. Confesso que estou ansiosamente à espera destes dias de descanso...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Keep falling...

E podes continuar a descer lá para Março de 2010, na próxima actualização, sim?

domingo, 9 de agosto de 2009

Não estou de greve...

... apenas a gozar de uns merecidos dias de férias...

Voltarei com fotos e actualizações! Tá prometido!

PS-O M. hoje assentou arraiais em cima da minha bexiga. Resultado? Xixi ao ritmo de 2 vezes por hora...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Controlo da glicémia

Coisa feia a glicémia...

Encontrei aqui informações úteis que me deram uma ajudinha na ausência do meu GO, que está de férias.

Todas as grávidas, entre a 24ª e a 28ª semana, devem ser rastreadas para a diabetes gestacional, pois esta é mais típica nos últimos trimestres da gravidez [check]. O teste de rastreio consiste na ingestão de um soluto de 50 gramas de glicose em 200 ml de água, a qualquer hora do dia. Uma hora depois, colhe-se sangue venoso para determinação da glicemia plasmática. Se o valor for = 140 mg/dl (7,8 mmol/l) o rastreio é positivo [que foi o meu caso, com um resultado de 150 md/dl] sendo necessário submeter a grávida a uma prova diagnóstica confirmatória ou não, denominada PTGO (prova de tolerância à glicose oral) [check and blhec].

A PTGO consiste na ingestão oral de 100 gramas de glicose em 400 ml de água. [...]. As determinações glicémicas deverão ser efectuadas em jejum, 1, 2 e 3 horas após a ingestão do soluto com glicose. Os critérios aceites para a interpretação da prova são os de Carpenter e Coustan (jejum: 95 - moi: 71; 1 hora: 180 - moi: 177; 2 horas: 155 - moi: 137 e 3 horas: 140 - moi: 132 mg/dl). A prova é considerada positiva quando, pelo menos, 2 destes valores são atingidos ou ultrapassados [logo, a minha é considerada negativa, oh yeah!!!].
Quando a PTGO for positiva a grávida deve ser enviada a uma consulta hospitalar de alto risco, num Hospital com Apoio Perinatal. Se a PTGO for negativa apesar de um rastreio positivo, a prova de tolerância deve ser repetida 4 a 6 semanas depois. [Oh, no! Not agaaaaain]



E é assim, gente! Vou mais descansada passar uns dias... away! Afinal não sou assim tão gulosa como dizem as más línguas :P

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Balanço das férias


Avisam-se os estimados leitores que este post não tem interesse absolutamente nenhum.


Dia 1


Home alone - Dormir até às 10 [nada mau] - Centro de saúde [45 minutos de bicha para levantar uma merd@ de um papel] - Marcar análises [by the way, a análise de tolerância à glicose sucks] - Almoço na mãe [valha-nos isso] - hipermercado [merd@ para a emigrantada, dass] - casa - lavar roupa, estender roupa, passar a ferro - preparar a janta [nunca, mas nunca comprem sopa de espargos daquela que já vem pronta, que me vi fodid@ para tirar o cheiro enjoativo da casa toda] - curtir o maridinho que já não via há uma série de dias - jantar [e deitar a sopa ao lixo] - curtir o maridinho mais um bocadinho [o M. fica sempre mais agitado quando o pai está em casa, vá lá perceber-se porquê] - banho - dormir, acordar, dormir, acordar, dores nas pernas [acho que os meus ossos estão a dar de si], dormir, acordar, dormir, despertador......


Dia 2


"Beijo maridinho, boa viagem e até amanhã" - Home alone - get out of bed - laboratório - pica 1 - enfarda 100g de glicose e não digas que vais daqui ...1 hora depois, pica 2 ...1 hora depois, pica 3 blablabla [passei lá tanto tempo que fiz amizade com as moças do laboratório] ...1 hora depois, pica 4 - COMIDA [finally] - almoço na mãe [abençoada, esta minha mãe] - casa - mails e posts - repetição do dia anterior no que diz respeito à roupa [muita roupa se suja nesta casa e ainda não lavei nada do baby, como tinha programado] - jantar na mãe [beijo, beijo] - caminhada - casa - toda rota - telefonar à Sininho - blablabla - mails e posts...


E agora tou com sono e vou adormecer na sala, como sempre... :D


E pronto, minha gente, foi isto. Quinta-feira, se tudo correr bem, rumo a outras paragens, talvez consiga fazer uma prainha. Até lá............................................................ chuack!

Arrête toi... upa lala


Eu juro que não sou má pessoa. Tenho-me em boa conta até, assim uma gaja a atirar para o tolerante [até me chegar a mostarda ao nariz, pelo menos]. Palavra... sou tolerante sobretudo em relação às diferenças. Também não tenho a mania de generalizar, aliás detesto frases feitas do tipo "os homens são todos iguais". Mas há assuntos, bem... há assuntos que me fazem perder totalmente a compostura.


Então não é que eles andem aí? Hum? A emigrantada [sim, isto é pejorativo e desculpem-me lá as almas que, sendo emigrantes, não se incluem no estereótipo] está de volta, again. Arre que isto é uma praga que acontece todos os anos e mesmo assim, não me conformo.


Mas quem é que lhes disse que é fino andar de chanatas e calçãozinho e camisolinha de alças assim para o transpirado e boné e óculos de sol marados no meio da rua [e alto lá que eu não estou na praia] a palrar alto. Sim, a palrar, não me enganei. É que aquilo que eles palram nem é boi nem é vaca, é uma espécie de mescla de dialectos. Sobretudo os franciús. A maioria [ó pra mim a NÃO generalizar] nem o português alguma vez soube falar, então quando se aventura a misturar-lhe algo parecido com um primata a falar francês, ui... Arrête toi, upa lala!


E conduzir? Pra quê, ó pá! Se vocês não conduzem lá no estrangeiro e nem sequer carro têm, porque é que insistem em infernizar-nos a vida com as vossas manobras distorcidas que mais ninguém entende!? Hã?!?!? Porquê, caraças!?


E para é que vão ao hipermercado [ou pelo menos porque é que vão à mesma hora que eu]!?!?!? Dass... É que não se aguenta circular num espaço que normalmente até é grande, sempre ao encontrão aos milhentos carrinhos deixados no meio do caminho por labregos que entretanto foram ver se havia pommes-de-terre à beira dos legumes ou se é como lá acima en France, junto aos congelados. Put@ que pariu a sorte!


Ah e ó gente, ensinem lá as vossas ninhadas que Portugal é um país que devem respeitar e isso inclui respeitar as pessoas que cá vivem e não comportarem-se como gado à solta, sim? Ou então [melhor ainda], deixem-nos lá ficar, esqueçam-se deles à la maison e poupem-nos às modas deprimentes e invariavelmente atrasadas.


Obrigadinha, sim!?

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Interrupção na postagem...

Ora se me dão licença, vou ali curtir o maridinho [sim, até dizer chega e antes que ele se ponha a milhas, again]. Mas depois volto, sim!?

Ah, e preparar-me para passar 3 horas [sim, são mesmo três] num laboratório a tirar sangue de hora a hora, num total de 4 vezes [sim, são mesmo quatro], em jejum o tempo todo... Irra!

domingo, 2 de agosto de 2009

Fomos às compras

Aqui!

E trouxémos imensa coisa, muito em conta. Tudo muito clean, nada pretencioso. Uns miminhos para o M., com a colaboração da minha mãe e da minha avó!

Basicamente veio a colecção toda de menino: Edredon, muda fraldas, toalha, babete, manta polar...

Ah pois é! O pai vai ganhar tostão e nós ficamos aqui a torrá-lo...

Aos poucos vamos tendo o essencial para receber o piolhito. Tenho procurado não cair em exageros e acho que estou a ser bem sucedida, mas confesso que estou a adorar. Cada pequena coisinha que compro para o meu bebé enche-me o peito. E é difícil resistir às vezes... cada vez há coisas mais giras e eu já a imaginá-lo nas suas jardineiras de bombazine ou com umas calças cheias de bolsos [qual papá em ponto pequeno...].

P.S.: Adoro-vos, aos dois. Não se nota nada pois não!?? :D

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ah... e também vou estar de férias

2 semanas.

Não sei para onde vou, não sei o que vou fazer, mas sei que não vou estar aqui (no escritório) e sei o que não vou fazer (trabalhar). E também sei onde queria estar e a fazer o quê, olarila!

Voltarei com actualizações... Boas férias para MIM!

Brigadêro NÃO!


Pois :(

Hoje fui buscar as minhas análises do final do 2º trimestre: glicémia 150 após 1 hora de ingestão de 50mg de glicose... Como o máximo deveria ser 140... adivinha-se uma dieta e novas análises...

Bye bye brigadeiros da mãe e bye bye pernas-de-pau antes de ir para a cama, sniff, sniff

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A basket ball, what else?

No início da gravidez, lembro-me que todos os dias me olhava ao espelho, logo pela manhã, de perfil e barriga empinada e... nada! Que pressa de mostrar ao mundo, confesso! Destacavam-se as mamas, é verdade... mas de barriga, népia, nem vê-la!

Até às 16 semanas mais ou menos, as pessoas que não sabiam, olhavam para mim com um certo de ar de dó, pensavam simplesmente [imagino eu] "estás mais gordinha..."

Foi às 17 o primeiro pulo. Finalmente era visível o meu estado de graça!

Hoje estou com 25 semanas [qual bola de basket] e dou comigo a pensar: "Mas porque é que eu tinha tanta pressa!?!?!?" É que a pança já pesa... e de que maneira!
See what I mean!?!?!?

terça-feira, 28 de julho de 2009

"Mamma mia" ou a música como forma de expressão universal

Ontem, no TVCine4 [não, nós não cagamos milhões... os senhores da ZON é que são simpáticos e oferecem 3 meses deste pacote à borliu], apanhámos o Mamma Mia - The Movie. Confesso que não tinha tido ainda curiosidade de ver, mas aproveitámos o facto de estar no início e ficámos a ver. Diria que está bem esgalhado. Quanto mais não seja é contagiante, ao fim de 5 minutos já abanávamos o pezinho ao ritmo da música.

Mas de nós os 3, quem gostou mesmo, mesmo, mas mesmo muito [olha a aliteração, hein? afinal ainda me saem figuras de estilo...]? Quem foi? O M., acertaram! O reguila dançou [cheira-me que aprendeu umas coreografias novas], pulou, pontapeou, deu piruetas, uma alegria! Ou não fosse a música [e a dança] uma forma de expressão universal...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Querido M. #2

Não há coisa mais linda do que estar deitada de papo para o ar a ver as ondinhas que os teus pontapés provocam na minha barriga. Passo horas nisto.

Assim só por curiosidade, dei-me conta que este é 69º post do 4 Mãos!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Clássicos #2

Diz-se por aí que é a minha música preferida de todos os tempos... E eu confirmo.
Sou uma gaja de gostos musicais amplos, como diria a R., "uma put@ musical"... No entanto, não tenho qualquer problema em eleger este clássico, na voz deste mito...



Queen - Bohemian Rhapsody at live with scenes of the original video

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Querido M. #1


Definitivamente [não ad eternum... mas pelo menos até Novembro] instalou-se uma aula de aeróbica dentro da minha barriga.


Adoro.


Querido M.,

Tu mexe-te à tua vontade. Na verdade, eu queria era ter uma janela na barriga, para confirmar que estás bem a toda a hora. Ou então que existissem ecógrafos de trazer por casa à venda no e-Bay para te poder espreitar de vez em quando, como as mães fazem aos bebés que já nasceram e fazem soninhos nas suas caminhas. Assim, quando te movimentas, posso pelo menos sentir a tua dança frenética que é cada vez mais ritmada. A cada pontapé que dás [ou pontamãos, não sei bem], sorrio! É como se estivesses a falar comigo e a dizer-me segredos, coisinhas só nossas que só partilhamos com o pai. O pai encosta a mão à barriga e fica à espera que tu fales com ele. E tu falas, muito. Vais à procura do calor, sabe-te bem o aconchego das nossas [quatro :)] mãos! Já respondes aos nossos estímulos. E à noite, quando já é muito tarde e vamos para a cama, o pai pede-te com jeitinho: "M., vá lá... deixa a mamã dormir, já são horas". Gostas de comer! Reclamas quando tens fome e dás patadinhas de satisfação quando a mãe enche a pança! Já és gente!


Adoro-te! Estou calmamente à tua espera, sei que ainda vais demorar a chegar. Até lá, vamos criando esta relação baseada no toque, no som e na luz que já és capaz de reconhecer... e neste amor imenso sem o qual já não sei viver...


E, já agora, quando fica escuro e silencioso... está na hora de dormir, sim!? :)


Beijo da mãe,

Ni!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Estreias

Esta semana estreia na FOX Life Kevin Hill, drama e romance nas noites de quinta, a partir de 23 Julho, às 21h25, no ecrã da FOX Life.

"A vida de Kevin é virada do avesso quando se vê responsável por Sarah, uma bebé de dez meses, filha do seu primo que morreu repentinamente. Depois de tentar perceber como funcionam biberões e fraldas, e de lidar com o seu babysitter gay, George (Patrick Breen), Kevin Hill é obrigado a mudar radicalmente de estilo de vida"

ESTREIA: Quinta-feira, dia 23 de Julho, às 21h25

Emissão: Quintas-feiras, às 21h25
Repetição: Domingos, às 20h40 e Quartas-feiras, às 23h55

Ao ver esta apresentação, e apesar das diferenças evidentes nas histórias de base, não pude deixar de sorrir ao pensar que o "M" vai ser também a grande estreia [desde as fraldas aos banhos] do pai lá de casa. Eu ainda posso dizer que já troquei umas fraldas à L. [e não só], já dei sopa e papa e biberão, já dei banhos, embalei, um pouco de tudo. Agora para o J. a estreia vai ser total. E ouvi-lo dizer isso com um sorriso de ansiedade [e não de medo] é delicioso!


Adoro os meus gajos!

Andam bruxas na Terra do Nunca

(ou talvez não)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Olha que blog maneiro!! Olha qui coisa mai linda!

Eh pá! Nem de propósito. Ao atingir a 100ª visita, tenho direito a presente! Obrigada Naná! Aproveito a deixa para te divulgar!

As regras são:

1. Exibir a imagem do selo "olha que blog maneiro" - check

2. Postar o link do Blog que indicou - http://arrifanasea.blogspot.com/ - check

3. Indicar seis blogs da sua preferência - check / check NOT!
Ora vamos lá (excluo à partida a menina Naná, que já lá tem o seu merecido selo):
Sininho com o seu Terra do Nunca (ou talvez não), pela amizade, pelos momentos de inspiração, pela originalidade, pelo bom gosto, pela partilha, and soyon and soyon...
Daniela com o seu Mulher à beira de um ataque de nervos, pelos momentos hilariantes, por ter sido a minha 100ª visita, pelo sarcasmo, pela simpatia, pelo mau feitio e porque tenho esperança de ganhar um dos pin's do concurso TPM, oh yeah!
Sónia com o seu Cocó na Fralda, porque tem uma escrita deliciosa, que apetece devorar. Se nunca leram não sabem o que andam a perder...
Vieira do Mar com o seu Passeai Flores!, porque ditou o meu início a sério no mundo dos blogues. Acho que li todos os posts de seguida e mandei inúmeras gargalhadas com as suas peripécias. Só tenho pena que actualmente escreva tão de lés a lés...
E parece-me injusto continuar... Sigo outros blogues com regularidade e não consegueria escolher apenas mais dois. Podem ver alguns deles na minha lista das Outras Mãos!

4. Avisar os indicados - check NOT! [vamos antes ver quem está atento]!

5. Publicar as regras - check

6. Conferir se os blogs indicados repassam o selo e as regras - check NOT! [ou talvez lá vá dar umas espreitadelas]!
E pronto! Missão [praticamente] cumprida!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

100ª visita ao meu pardieiro


E quem foi a minha centésima visita, quem foi!?

Foi ela mesma!

Melhorzinha, obrigadinha!

Ontem já foste tu a besuntar-me a barriga e eu adormeci no colinho. Hoje vieste buscar-me ao emprego à hora do almoço. Amanhã vamos juntos escolher os iogurtes. E depois podes fazer o favor de regar as beringelas e os gindungos, porque ontem reguei eu...

No entanto, continuo em modo de carregamento de baterias...

NOTA: 100 visitas às 17:15 do dia de hoje. Oh Yeah!

sábado, 18 de julho de 2009

Em estado de sítio

Ando fora do meu (nosso) ritmo. Passo pouco tempo no meu (nosso) espaço. Tenho saudades tuas e da calmaria que acrescentas à minha (nossa) vida.

Preciso... de mimo. Que sejas tu de novo a besuntar a minha barriga de creme gordo à noite, quando chegamos à cama e eu já vou a caminho do segundo sono. De adormecer no colinho. Que me vás buscar ao emprego à hora do almoço. Que vás comigo escolher os iogurtes. Que regues as beringelas e os gindungos... Preciso de recarregar baterias...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sobre o concurso TPM...

Minha gente, não vale a pena mandarem mais mails para o concurso TPM... E não mandem mais mails porquê!?!?! Ora, porque!?? Porque eu ja concorri, né!? [coff, coff]!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

De como a minha mãe é criativa...

Conversa de msn, com a minha mãe, recém utilizadora:


Ni! diz: (L) - donde resulta aquele simpático ícone-expressivo-que-é-um-coraçãozinho-vermelho
Mãe-da-Ni!-que-não-encontra-o-simpático-ícone-expressivo-que-é-um-coraçãozinho-vermelho diz: coração para ti também!

Deliciosa esta minha mãe!

Sobre o recrutamento

Anúncio:

Empresa da área X recruta
-profissional de blá-blá-blá
-pertencente ao grupo lmnop (eliminatório)
-possuidor de documento Y (eliminatório)
-zona K (preferencial)
-disponibilidade no horário tal-e-tal (preferencial)

Enviar CV e cópia do documento Y para o e-mail ninini[arroba].nini.ni, com o assunto "ABCD"

Fiz-me entender!? Talvez não... :(

Resposta n.º 1
Assunto da mensagem: outro qualquer, que não o que indiquei... [releva-se]
Documento Y: enviaste-o tu? O candidato também não... [mas fez referência a ele, vá, pronto...]
Grupo lmnop: não pertence [ó pá, porra, caraças, eu relembro: este critério era eliminatório!!! Dass]

Clássicos #1

Verão Azul! Quem se lembra!?!?!?



Anda a dar na RTP Memória ao FDS. No sábado apanhei o meu episódio preferido, aquele em que os miúdos combinam fazer greve atrás de greve [diga-se de passagem que nenhuma estava a resultar] e acabam todos [pais inclusive] na esquadra a falar de trás para a frente...

É um clássico, sem dúvida. E não deixa de ser actual!