sábado, 18 de julho de 2009

Em estado de sítio

Ando fora do meu (nosso) ritmo. Passo pouco tempo no meu (nosso) espaço. Tenho saudades tuas e da calmaria que acrescentas à minha (nossa) vida.

Preciso... de mimo. Que sejas tu de novo a besuntar a minha barriga de creme gordo à noite, quando chegamos à cama e eu já vou a caminho do segundo sono. De adormecer no colinho. Que me vás buscar ao emprego à hora do almoço. Que vás comigo escolher os iogurtes. Que regues as beringelas e os gindungos... Preciso de recarregar baterias...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sobre o concurso TPM...

Minha gente, não vale a pena mandarem mais mails para o concurso TPM... E não mandem mais mails porquê!?!?! Ora, porque!?? Porque eu ja concorri, né!? [coff, coff]!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

De como a minha mãe é criativa...

Conversa de msn, com a minha mãe, recém utilizadora:


Ni! diz: (L) - donde resulta aquele simpático ícone-expressivo-que-é-um-coraçãozinho-vermelho
Mãe-da-Ni!-que-não-encontra-o-simpático-ícone-expressivo-que-é-um-coraçãozinho-vermelho diz: coração para ti também!

Deliciosa esta minha mãe!

Sobre o recrutamento

Anúncio:

Empresa da área X recruta
-profissional de blá-blá-blá
-pertencente ao grupo lmnop (eliminatório)
-possuidor de documento Y (eliminatório)
-zona K (preferencial)
-disponibilidade no horário tal-e-tal (preferencial)

Enviar CV e cópia do documento Y para o e-mail ninini[arroba].nini.ni, com o assunto "ABCD"

Fiz-me entender!? Talvez não... :(

Resposta n.º 1
Assunto da mensagem: outro qualquer, que não o que indiquei... [releva-se]
Documento Y: enviaste-o tu? O candidato também não... [mas fez referência a ele, vá, pronto...]
Grupo lmnop: não pertence [ó pá, porra, caraças, eu relembro: este critério era eliminatório!!! Dass]

Clássicos #1

Verão Azul! Quem se lembra!?!?!?



Anda a dar na RTP Memória ao FDS. No sábado apanhei o meu episódio preferido, aquele em que os miúdos combinam fazer greve atrás de greve [diga-se de passagem que nenhuma estava a resultar] e acabam todos [pais inclusive] na esquadra a falar de trás para a frente...

É um clássico, sem dúvida. E não deixa de ser actual!

Coisas que eu não deveria esquecer em casa...

... o telemóvel! Porra, pá!
Hoje deixei o telemóvel em casa. Dei conta ainda no caminho para o trabalho. Que sensação estúpida, parece que, de repente, fiquei desligada do resto do mundo.


Escrever 100 vezes no caderno: "NUNCA MAIS ME ESQUEÇO DA MERD@ DO TELEMÓVEL EM CASA!!!"


Ainda se me tivesse esquecido de tomar banho... de me calçar... de por gasolina na Quina... ainda vá, pronto! Agora esquecer-me do telemóvel!?


Nota: ele até pode não tocar a manhã toda [que é o mais provável], mas faz-me tanta faltinha! Tantinha! :(

terça-feira, 14 de julho de 2009

Está provado! Que alívio!

"É mesmo verdade:
Investigações demonstram que as mulheres grávidas têm 15% mais falhas de memória do que as mulheres que não estão grávidas. A memória regressa após o parto."

[Salvé! Afinal isto tem explicação e não tem efeitos permanentes...]

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Actualizações da pança

Já têm mais ou menos uma semana, mas aqui vão:



(21/22 semanas)

Monday... blhec!

E o FDS acabou... e a casa continua de pantanas... e o marido já voltou [sem sintomas aparentes] e já está quase de abalada novamente [coragem, mulher! o verão passa a correr, vais ver!]... e eu esta noite sonhei imenso [ou melhor, "pesadelei"]... e estou com um humor péssimo [próprio de segunda-feira]! Esta semana vai ser dura a diversos níveis, mas como sempre... vou sobreviver e ficar cá para contar a história!

E já agora... ainda que não saiba que destino me espera [se é que me espera algum destino em particular], é sempre bom saber que já só faltam 3 semanas para as minhas merecidas férias!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Desabafo...

Eu bem sei que vem aí o fds e isso até que me anima, pelo simples facto de me afastar da azáfama do work por 2 dias [sim, que esta semana valeu por um mês] e tal e coiso... mas este fds em particular não estou nada animada :(


Home alone, para começar... Casa de pantanas [mas porque é que eu não sou rica para poder pagar a alguém que ma limpe!?!?]... E ainda por cima o J. vai estar até domingo num destino que, noutras circunstâncias, seria idílico... AÇORES! Mas por que raio haviam de o mandar para os Açores? Ali tão perto dos States e dos focos de gripe A, sei lá!? Ó'messa! Pelo sim, pelo não, já o mandei constipado daqui...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

De "Mary" a Ni!

Alteração de Nick... Mary fazia sentido, porque a minha mãe às vezes tem destas invenções e era vê-la a andar pela casa... "Óooooo Maaaaaary..."
Mas a questão é que é que há por aí mais Mary's e, na verdade, não me identifico lá grande coisa com o nome. Por isso, decidi que vou passar a assinar sob outro nickname:
Ni!
Este sim, começa pela primeira letra do meu verdadeiro nome, o que já é um começo, e é como às vezes assino os mails e sms's que mando ao meu J. Até ver, ficamos assim.
Ah! E também acabei de reparar que ao contrário lê-se iN!
E se inclinar a cabeça para a esquerda, lê-se Zi na vertical and soion...
Bem se vê que estou cheia de vontade de trabalhar... Bahhh!

Contador de visitas

Hoje coloquei um contador de visitas...



... com nove dígitos.
(até eu tenho de me rir de mim própria e deste meu optimismo)

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Viva o BELENENSES!

Em jeito de homenagem!

A vida às vezes é uma merda#

Às vezes acontecem coisas boas a pessoas boas [nada mais justo!]
Às vezes acontecem coisas boas a pessoas más [não é lá muito justo, mas vivo bem com isso...]
Às vezes acontecem coisas más a pessoas más [ora... temos pena!]

O problema é quando acontecem coisas más a pessoas boas. Isso, sim. Deixa-me fodid@!

Hoje é um desses dias...

terça-feira, 7 de julho de 2009

Da Ecografia Morfológica

Fomos esta manhã fazer a ecografia morfológica.

Talvez consiga acrescentar umas fotos a este post, mas mais logo. Até lá, fica o resumo do relatório:

É um feto único do sexo masculino [e tímido, passou o tempo todo a esconder a carita atrás das mãos]. Disse o médico que "se este for menina, traga-o cá que sou eu o padrinho... olhem lá para aquele pirilau, não há margem para dúvidas". É abonado, hehehehehe!

PARÂMETROS VITAIS
Movimentos fetais: presentes e activos
Actividade cardíaca: presente e rítmica
Frequência cardíaca: 149 bpm

PARÂMETROS ANATÓMICOS
Tudo visualizado e NORMAL!

Parâmetros biométricos, Placenta e Líquido Amniótico: tudo "como manda a lei"

Peso estimado: 463g [Adoro este meu meio quilo de gente]

Conclusão: Evolução favorável e sem anomalias detectáveis, 22 semanas e 0 dias [afinal isto anda uma semana mais à frente], data estimada para o parto: 10 de Novembro de 2009 [a ver vamos]

Tenho a acrescentar que ontem o "M" teve a sua primeira "conversa" intencional com a mamã. Passo a explicar: deitei-me no sofá antes do jantar e comecei a tocar com os dedos no lado direito da barriga, tipo como quando estamos pensativos e pousamos os dedos um de cada vez, várias vezes seguidas. Como se me quisesse responder da mesma moeda, o "M" deu um toque do lado esquerdo. Ri-me. Voltei a testar. Voltou a responder. Gargalhada. Claro que quando tentei repetir a graça para mostrar ao pai... o reguila fez-me um manguito! Mas que foi lindo, lá isso foi!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Happy 21st week!

Às 21 semanas de gestação, aqui estou eu:

Amanhã, mais um passo importante: ecografia morfológica, em directo da barriga da mãe... e a 3D!


PS - Estar grávida de 21 semanas também é viver (como diz a Sininho) em modo de partilha [de neurónios, entenda-se] e dizer "cama de cavalo" [hein!?!?!??!]em vez de "cama de lavado" e continuar a falar na boa, até começar a estranhar o ar de "WTF is she saying..." dos interlocutores...

Rescaldo do 4º Encontro de família

Ora bem,
Já quase me esqueci da cagada que fiz ao para-choques do bólide... também não tive assim muito tempo para pensar mais nisso, dada a azáfama dos preparativos e realização do 4ª Encontro da Família C., este ano a cargo do meu querido paizinho! Parabéns pai, como sempre, estiveste à altura!
Em poucas palavras, a minha família paterna é uma espécie de clã. Os meus bisavós M&C são os responsáveis pelo nascimento de 4 filhos (entre os quais o meu avô L), dos quais nasceram 11 netos (apenas 10, hoje em dia, em que se inclui o meu pai) and so on, and so on... Há uns anos atrás instituiu-se a prática de, por ordem decrescente de idades, os 10 primos irem organizando todos os anos um encontro de família, no 1º domingo de Julho. Acho que nunca tinhamos estado tantos!!!

Não somos a família perfeita, nem de longe. Mas apesar de tudo posso dizer este ano que o balanço foi francamente positivo. Houve esforço e empenho, houve festa, houve stress, houve sobras, houve tricas e laricas, houve algazarra, houve muita alegria naquele que fica marcado como o primeiro encontro de família a que o "M" assistiu, ainda que de camarote na barriga da mãe.

Pai, mãe, avós (inclui os maternos): ADORO-VOS! Obrigada!

Marido: Obrigada pela directa que te permitiu estar presente neste dia! LoveU!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Estou fula

Tive um dia de merda. Estou cansada. Estou sozinha em casa. E para piorar a situação acabei de fazer uns belos riscos no carro por me ter armado em boa samaritana a facilitar a manobra a um cromo que vinha de marcha a ré a sair da garagem.. :-(






Não havia maneira mais fixola de acabar a semana, não?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vou arriscar a promoçãozinha...

Numa cadeia de supermercados, cujo nome são 4 letras maiúsculas, começa em L, acaba em L e tem ID no meio, está a partir de hoje disponível uma cama de viagem com as seguintes características:


Colchão (120x60 cm) de alta qualidade;
Contém 2 rodas práticas;
Pés antiderrapantes;
Rápida de montar e fácil de arrumar;
Inclui colchão e saco;
Dimensões: ca. 65x74x128 cm.
-36%

Hei-de arranjar-lhe utilidade... e por 25 aérios parece-me bem.
Pedi ao marido para lá passar, vamos ver se ainda há em stock, que isto costuma desaparecer num ápice...
Adenda:
Tal como suspeitava, já estava esgotado às 11 da manhã. Nem a boa vontade da Sininho, que se prontificou a tentar noutra superfície do grupo, nos valeu! Eu cá tenho a leve suspeita (tão leve como a minha barriga, que vai ficando progressivamente mais pesada) de que as ditas promoções (nestas terrinhas assim "pucaninas" como a nossa) já vêm com destino marcado... mas isso é só o meu mau feitio e deitar as unhas de fora, sei lá!
Adenda II:
Acabámos por comprar noutra cadeia de hipermercados, aquela que rima com concorrente.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ohhhh! We're half way there... Ohhhh

É verdade, minha gente (sim, minha gente, já são pelo menos 3 pessoas a dar sinais por aqui, LOL)! Esta grávida já vai a meio caminho: 20 semaninhas, 20 preciosas semaninhas... Como 2o!?!?!? Ainda ontem eram só 6 e o pilas não passava de um piolhito microscópico... E agora já é projecto de bebé, a sério mesmo, com pernocas e mãos e olhinhos e nome e tudo e dá pancadinhas na barriga e à noite, em vez de dormir, fica na treta com o pai...

Vi aqui o resumo do que se está a passar!
Já chegou a meio da gravidez - parabéns! O bebé pesa agora cerca de 300 gramas. Tem cerca de 16,50 centímetros de comprimento, da cabeça até ao rabinho, e cerca de 25,5 centímetros da cabeça ao calcanhar. [já é maior que a régua que tenho aqui no escritório]
Todo o corpo do bebé está coberto por uma substância branca gordurosa chamada vernix caseosa, que protege a pele durante a sua longa imersão em líquido amniótico. Quando chegar a altura, este macio revestimento também facilitará a passagem pelo canal de parto [OH YEAH! Viva a substância branca e gordurosa...]
.
O bebé já engole mais, o que constitui um bom treino para o sistema digestivo. Começou também a produzir mecónio, uma substância preta e pegajosa composta por células mortas, secreções digestivas e líquido amniótico ingerido. Este mecónio vai-se acumulando nos intestinos e fará a sua aparição na primeira fralda suja do bebé (embora alguns bebés o eliminem no útero ou durante o trabalho de parto).
Não é absolutamente apaixonante!? :D

terça-feira, 30 de junho de 2009

Ai tão amargaaaaaaaaa!

Que eu estou hoje! Acho que me dava uma coisa má, se mordesse a própria língua, xiça!

Porra, pá! Apetece-me cuspir asneiredo a torto e a direito. É que dos piores defeitos que alguém pode ter (na minha humilde opinião) é ser incompetente naquilo que faz, ou devia supostamente fazer.

E quanto mais elevado é suposto ser o "nível" (digamos: acima de não sei quantos anos de uma licenciatura mais um número infinito de pós-graduações e formações) pior...

E se isso acontecer com pessoas que trabalham contigo (das quais depende uma parte significativa do sucesso do teu próprio desempenho)????? Hã!! Pois, pior ainda, não é!?

Definitivamente eu sou muito, mas muito, mas de longe muito melhor que esta gente toda. É uma pena que isso não seja directamente proporcional ao montante dos respectivos vencimentos!


DASS!

domingo, 28 de junho de 2009

Saldo positivo

Este fim-de-semana soube a pouco, como todos. No entanto, o saldo foi francamente positivo:

- marido em casa a um sábado (coisa rara nos últimos e nos próximos meses)*
- casa limpa e arrumada q.b.
- "M" a dar patadas (já não são patadinhas) com fartura
- almoço na mãe no sábado
- visitas ao jantar, noite agradável
- almoço na sogra no domingo (matar saudades da sobrinha)
- visita rápida aos tios (matar saudades da priminha mais nova)
- descanso no sofá...
E ainda só são 8 da noite... :D


Em compensação, amanhã... acordar às 6h para estar em Lisboa às 10h... :(




*... está bem, pronto, eu poupo-vos os pormenores :D

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A C. virou Sininho...

Nem de propósito (o que não deixa de ser irónico, pois ela não é propriamente fã do Sr. Neverland...), cabe-me hoje apresentar-vos a Sininho, uma criação da C., em Terra do Nunca (ou talvez não).

Hoje não faço nada...

... estou de luto! Digam o que disserem!

Michael Jackson - Thriller

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Também me fazem falta lá em casa...

... um conjunto destes para a sala.
... um destes para o nosso quarto.
E outras coisitas mais que, entretanto, vou aqui acrecentando à medida que me for lembrando.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ainda as panelas de escape


Acabei de saber que "vai ter de levar as duas" [quanto será que isso quer dizer em €€€€???]. Eu nem sabia que os mobiles tinham duas panelas, pá...

Fazem-me lá falta em casa 6 destas...


O meu rico S. João... ou crónicas de uma grávida sem cano de escape...


1) Noite de S. João!
2) Festa típica numa terrinha lá mesmo ao pé de casa!
3) Combinanço para uma sardinhada num qualquer arraial...
4) A noite promete!

Quando saiu do trabalho, aqui a gaja foi com o gajo às compras ao hiper do elefante. Cada um na sua viatura, lá nos encontrámos na grande superfície, comprámos meia dúzia de coisitas, escolhemos como habitualmente a caixa mais lenta e problemática (os cereais da senhora à nossa frente estavam marcados a 1 aério e foram debitados a 2,60), arrumámos as compras no carro do gajo e, novamente, cada um na sua viatura, abandonámos o parque subterrâneo em direcção a casa...

Convém agora introduzir aqui a pequena nota de que a gaja conduz uma carrinha de uma marca francesa que começa por C e termina em N, com alguns 12 anos de idade, que carinhosamente chama de Jaquina...

Ora, ia eu a caminho de casa, contorno uma rotunda, contorno outra [Does he wash up? Never wash up. Does he clean up? No, he never cleans up... nanananananana] e ainda contornei uma terceira antes da música acabar. E eu não sou lá muito boa em onomatopeias, mas cá vai: PUM! CRR CRRRRR CRRRRRRRRR, um cagaçal digno de filme.
Disse-me o meu instinto mecânico que aquilo só podia ser a panela de escape (ou o tubo ou lá o que é) a arrastar-se pelo asfalto. Em dez milésimos de segundo analisei a situação e decidi que (face ao trânsito àquela hora e à quantidade de merdosos a apitarem por eu ter abrandado) o melhor a fazer era subir o passeio um pouco mais à frente, imobilizar a viatura e pedir por socorro...

E foi assim que tudo aconteceu!

1) Ligar marido ("vai lá guardar os congelados e volta atrás para me vires buscar, sim?")

2) Ligar pai ("dá-me lá o contacto do senhor dos escapes sff, para eu mandar rebocar a Jaquina, sim?)

3) Aguardar senhor dos escapes que por acaso também foi o senhor do reboque ("Ah, teve sorte! Normalmente cai a parte da frente e o carro levanta de traseira" WTF???? Quer dizer que eu podia ter feito uma égua!?!?!?!)

4) Chegar a casa, cagar no assunto e ir o curtir o S. João que amanhã é outro dia! E não é que é mesmo? OH YEAH!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Sobre o meu 1º selo quase virtual :)

Remeber my almost virtual friend, C.??

Ora pois, eu bem sei que estas coisas se trocam entre bloguers que se apreciam (mutuamente ou não), mas eu também nunca fui muito dada às convenções...

Por isso, publico aqui (e toda orgulhosa, reconheço) sem qualquer tipo de pretensão o meu primeiro selo blogolândico, oferenda da amiga C.! Thank you, thank you!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ora toca... ora não toca...


Isto é giro quando se começam a sentir as primeiras patadinhas do bebé! Mas a gente habitua-se e quer sentir primeiro todos os dias, depois várias vezes ao dia e assim se cria um vício...

Admito! Sou viciada em patadinhas do meu "M"! E algo me diz que esta criança tem uma enorme capacidade de adaptação... Acho que já aprendeu a distinguir os domingos dos outros dias [claro que esta parte é só a minha imaginação fértil de grávida babosa da sua cria a funcionar]. É que ontem o "M" esteve muito mais calmo que o habitual nos últimos dias... Não deu sinal ao "mata-bicho", nem ao almoço... apenas uma leve festinha na hora do café. Ó gente, eu sei que isto não é igual todos os dias... mas eu confesso que já me estava a passar...

Até que à hora do lanche, entre um pãozinho e um quadradito de bola de bacalhau, a criatura decidiu animar! Que alívio. Hoje voltou ao ritmo da semana. De vez em quando lá vem ele dar sinal... "Mãe, tou aqui! Mãe, tou aqui... vamos para casa, sim?" [Outra vez a minha imaginação!?]