sexta-feira, 25 de março de 2011

Curiosidades

A propósito deste post, ontem nem parecia o mesmo.


Comecei o banho com o chuveiro, como tenho feito sempre. Há 2 ou 3 semanas que ele se queixava, resmungava, choramingava. Eu brincava com ele e dizia-lhe "olha, vês? a mamã também se molha com o chuveiro, que giro" ou então mudava de estratégia e tentava molhar-lhe a cabeça com a ajuda um recipiente. Não melhorava muito, mais queixumes, resmunganços e choraminguices. Para lhe lavar a cabeça era um filme, tudo com muito jeitinho e qualquer descuido era um drama.



Ontem não piou, não tugiu nem mugiu. Tomou banho com recurso ao chuveiro, do princípio ao fim sem um "ai". Eu e o pai trocávamos olhares de interrogação, mas siga pra bingo!


Outra coisa engraçada que tem vindo a acontecer [eu digo engraçada mas não tem graça nenhuma!!!] é que o piolho tem começado a acordar muito cedo. Pensava eu. Durante 3 ou 4 dias acabei por ir buscá-lo à cama mais cedo que o costume, porque ele acordava e falava, falava, falava. Não chorava. Mas ficava ali a falar e eu, já que ele estava acordado, ia buscá-lo para o nosso quarto e assim iniciávamos a nossa rotina um pouco mais cedo.



Hoje aconteceu o mesmo, mas às 4h da manhã!!! Fui ao quarto dele e reparei que ele falava, mas estava a dormir. Esteve nisto quase uma hora, mas eu juro que ele estava a dormir. Se calhar nas outras manhãs também estava e quem acabou por acordá-lo fui eu... Resultado, eu perdi uma hora de sono e para voltar a adormecer tive de desligar o intercomunicador e deixar simplesmente as portas abertas. Continuei a ouvi-lo, mas noutro volume, que me permitiu dormir mais umas horinhas. E pronto. O meu filho fala a dormir.

2 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

A minha ri-se e fala e já tem 3 anos lol eu acho uma piada :)
Ainda bem que ele já gosta mais do banho!

Tanita disse...

O meu ainda está na fase de adorar o banho. E a dormir ainda é um anjo. Vejo que tenho de aproveitar estes bons momentos :)
Bj**