terça-feira, 22 de março de 2011

Ajudem lá o piolho a lavar os dentes :)))


Viemos do pediatra com a sugestão de substituir a dedeira [que eu detesto] por uma escova de dentes adequada à idade. Dentífrico, só a partir dos 18 meses.


Mamãs,


Sugestões? Eu comprei esta da Nuk, mas precisava de uma com tampinha para levar para casa da bisa. Contem-me tudo sobre escovas e pastas de dentes, se fazem favor :)

Obrigadinha!

6 comentários:

Rute disse...

Eu comprei uma no supermercado, é pequenina, não tem marca especial e trazia tampinha. Comprei também pasta que não me recordo de que marca mas que dizia ser específica para bebés!

Ni! disse...

Obrigada mamã Pipoca,
Eu ontem fiquei tão entusiasmada que comprei logo esta na farmácia onde tive de ir aviar uma receita :S
Nem me lembrei de espreitar no supermercado. Pasta só vou precisar mais lá para a frente, mas o pediatra disse que qualquer uma indicada para a idade servia.
Beijinhos

Daniela disse...

Pois olha, ali como a mamã de cima eu sou fui mto práctica e sempre lhe comprei escovas de supermercado até porque os sacanas quando começam a lavar os dentes gostam mais de morder a escova do que utilizá-la devidamente. Isto faz com que qualquer escova fique inutilizada em três tempos!

Entendo perfeitamente a coisa de comprarmos do melhor para os nossos piolhos mas há coisas que não valem mesmo a pena. Um amigo dentista diz que o ideal é uma escova simples de rigidez adequada (no caso dele que é pequeno tem que ser molinha) e sem grande mariquices. Tanto que ele diz que aquelas escovas xpto com zig zags e o raio sete são só pa gente bancar :P

Compra-lhe é uma com bonecos para o gajo se entusiasmar :)

Mami ( Sónia ) disse...

Eu comprei uma normal no super mercado adequada à idade dela e deu resultado. Pasta dos dentes fiz igual, a dela tem o urso Pooh

Tanita disse...

O meu ainda não tem dentes :) mas assim já fico com umas dicas.
Bj**

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Como os pediatras são tão diferentes…! A do Xavi deu indicações para lavar-lhe os dentes, com dentífrico próprio, a partir do nascimento do primeiro dente.
O importante é que o dentífrico e a escova sejam adequados à idade...

Beijos
Tété & Xavier