quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Devo ter visto uma bruxa

No mínimo...



Decidimos trocar a minha velhinha Jaquina. Depois de muito ponderar [pronto, também não ponderámos assim tanto...] concluímos que estava na altura de eu me separar da minha companheira. A verdade é que já tem 11 aninhos, gasta que se farta, não é carro para grandes viagens, já... Ainda se a alternativa fosse um carro familiar... mas não é. Temos um bólide simpático, económico até, mas de 3 portas e com uma mala piquena para as necessidades de uma família em crescimento.



Facto é que fechámos negócio na semana passada. Vamos ter um bólide novo, à medida das nossas necessidades. Estamos a tentar vender a 'Quina sem ter de a dar à troca, porque já concluímos que se não for assim, vamos quase doá-la ao stand. E eis se não recebo esta manhã um sms do maridinho "Liga-me mal possas"! E eu, já branca como a cale, liguei:



Ele: Olha, quando saires do work vem-me buscar a tal-parte-assim-assim...

Eu: Então?

Ele: Fui por a 'Quina à oficina... verte gasolina por todos os poros...



WTF!? Então agora é que a gaja me começa a dar problemas? Ainda não sei o montante do "estrago" mas não estou com um bom pressentimento... é só aéreos a voar...

Xiça pá

Vinha eu tão revigorada das minhas ricas férias e basta um dia neste escritório para ficar com a gazua outra vez... arre diabo!

domingo, 27 de setembro de 2009

Para o ano há mais :)



Foram tão boas estas férias... Para o ano já levamos o M. ao colo, a tendinha e os brinquedos... M. e J., adoro-vos!

sábado, 26 de setembro de 2009

O bom filho à casa torna...

... e a boa filha também!

Já estou em casa! Só regresso ao trabalho na próxima terça, revigorada, enorme, barriguda, feliz, em count down... :)

Já estou a preparar a amostra fotográfica... Até lá, fiquem com esta:

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A pedido de várias famílias...

... a família C. M. vai de férias!

Estaremos algures por aqui:

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ai que isto não é fácil...


Eu - Sabes, acho que temos pouca roupa tamanho 1 mês...


Ele - Sei. Acordaste-me duas vezes durante a noite para me dizeres isso...


Ops... Acho que estou a ficar stressada!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O M. está bem e recomenda-se!

Pois é, ontem fomos a mais uma consulta e voltámos a espreitar o M. na sua piscina particular. Fizémos a eco do 3º trimestre, portanto. Tudo óptimo com o pilocas da mãe! O nosso quilo-e-meio-de-gente [peso estimado, de acordo com as medidas] estava bem refastelado e satisfeito da vida. Diz o médico que é um bebé que mexe bem [ora pocha... bastava ter perguntado, que isso também eu lhe sabia dizer...], conseguiu ver todos os órgãos e, uma vez mais, lá estava ele de perna aberta e pendurezas escarrapachadas, para que não restem dúvidas da sua virilidade, hehe!

Com o baby está tudo ok!


A mãe [sim, eu] sente-se grande. Ainda não me tinha sentido assim até agora, mas partindo do princípio que a estimativa está correcta e o M. pesa cerca de 1.500Kgs... e que há os líquidos e tal e mais sangue a circular e coiso... mesmo assim... o resto está todo distribuído por moi mêmme! Pode ser psicológico, mas senti-me gorda pela 1ª vez, sobretudo porque não consigo parar de pensar que ainda tenho umas semanas valentes pela frente... E algum trabalhinho depois disso para voltar a caber na minha rica roupinha...


O médico aconselhou-me a ser vacinada contra a gripe A [medo!!!]! No entanto, ele próprio diz que se não fosse obrigado [por ser profissional de saúde, potencial grupo de risco] optaria por não ser vacinado. Depois da conversa que tivémos, fico à espera que a chegada das 6.000.000 milhões de vacinas encomendadas se vá protelando até Novembro e que já não venha a tempo de eu ter de me confrontar com a decisão: vacinar ou não vacinar?


E a modos que é isto. Aguardemos sem medos...


O M. já tem a 1ª roupinha! Como o peso estimado à nascença é de +/- 3.300Kgs, decidimos comprar tamanho 1! É azul, já está lavada e coloco uma foto na 1ª oportunidade.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Clássicos # 4

Na minha adolescência, passei horas a ver isto!
Fica aqui, só em jeito de homenagem...




Patrick Swayze 1952 - 2009

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Inquilino do meu coração!

Definitivamente instalou-se na minha barriga a verdadeira agitação.

Este inquilino, que começou por ser misterioso e pequenino, cresceu. A certa altura deixou de ser tão misterioso assim e, apesar da timidez [tapa sempre a carita], teima em mostrar orgulhosamente os seus "pendentes" a cada ecografia [e que pendentes, ó pá, aquilo impressiona, e já me disseram para me preparar, que quando nascer ainda me vão parecer maiores].


Viveu algumas semanas na calmaria, mansinho, nem se dava por ele... De repente, começou a agitação. O inquilino "sugadito" [e assim de um dia para o outro, sem aviso prévio], começou a fazer festas diárias e a tornar-se cada vez mais espaçoso!


Quando dei por mim... já não seria capaz de viver sem as suas rave parties! É nessa fase que estamos agora. O M. estica-se o mais que pode e o espaço é cada vez mais apertado para ele, que continua a crescer [não sei onde isto irá parar... :)]. Está mais comunicativo a cada dia que passa, responde a estímulos, já é possível distinguir entre aquilo que gosta e não gosta. Adora rancho, [coisa que a mãe sempre detestou], côco, frango de churrasco e pêssegos carecas. Detesta sentir-se apertado e não gosta mesmo nada do vapor do ferro de caldeira. Não gosta que eu me deite de barriga para cima, a não ser na hora em que o pai nos besunta de creme gordo. Gosta de festa!!! Adora concertos barulhentos [e olhem que já foi a buéeeeee], mas também gosta de adormecer ao som de canções de embalar, especialmente a da luzinha [eu hei-de conseguir "postá-la" aqui]!


E tudo isto, nós vamos descobrindo todos os dias, enquanto esperamos por ele cá fora. É tão, mas tão bonito! Ainda faltam algumas semanas, mas acho que esta pançola já começa a deixar saudades...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sessão de karate ou kickboxing ou outros-desportos-mais-ou-menos-"violentos"

É o que se passa hoje na minha pança...



(É isso e esta minha vontade de fazer a ponta de corno nenhum...)

À noite, na cama...


(beijinho)

Eu - Pai lindo! (sorriso)
...
(silêncio)
...
(beicinho)
Eu - Pai feio!
Ele - Então???
Eu - Mudei de idéias... (humpf)
Ele - Porquê!?
Eu - Porque tu não disseste "bebé lindo" nem "mãe linda"... (humpf)
Ele - Não é mãe linda... é MUITO linda. E o bebé claro que é lindo... é nosso...
...
(silêncio)
...
(sorriso... beijinho)
Eu - Pai lindo!
Ambos - LOL

É ou não é o último grito da cena mais lamecha do mundo e arredores!?!? Ou então são as minhas hormonas em revolução...

Clássicos #3

Tu andas sempre descalço... :)




Belas tardes nas férias de Verão...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Crónicas sobre educação #1 ou o poder da caixa mágica

Ora bem, não me vou pôr aqui com discursos sobre a educação das crianças [ou a falta dela em muitos casos], já percebi que o assunto é polémico, cada qual sabe de si e dá aos seus filhos a educação que acha que deve dar e eu não gosto de mandar bitaites na vida dos outros [e vice-versa]. Já me fartei de ouvir: "ah e tal, falar é fácil, quero ver quando forem os teus, blábláblá..." e continuo a acreditar em mim [e na outra metade da minha laranja, claro] e na nossa capacidade de fazer um bom trabalho nesse aspecto [lá está a gaja a ser optimista]... e até prova em contrário, vai ser assim! É óbvio que tenho receio de não estar à altura de todos os desafios... mas vivo convicta de que o(s) meu(s) filho(s) será(ão) pessoa(s) bem formada(s).

Polémicas à parte, gostava apenas de vos deixar este pequeno vídeo, sintomático de algo que não está bem... ainda estou a tentar perceber o QUÊ ou QUEM está a falhar aqui...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Lamento, já não fazemos... ora Fuck!

É a segunda vez que isto me acontece #&%$#$#%$, fuck it!


Eu gosto de ir ao McDonald's de vez em quando. Pronto, gosto. Confesso.

Antigamente comia sempre [mas é mesmo sempre, invariavelmente] um menu Crispy McBacon. Até que nasceu o M [o menu, não o meu filhote!!!]. E o M é assim uma coisa que me satisfaz. O pão não é mariconço, como aquele pão de hamburguer normal, o tamanhinho é adequado, nem muito grande [tipo o Big Tasty que o J costuma comer de aperitivo quando lá vamos], nem muito pequeno [como os nuggets que come de sobremesa], o molhinho é simples, simples, que só degustado mesmo e leva uma fatiinha de queijo que é uma delícia...


E agora perguntam vocês? Então e qual é o teu problema, ó tontinha????


O meu problema é que estas delícias que eles inventam e que saem fora dos menus "normais", aparecem por períodos de cerca de 3/4 meses e depois... puft... "lamento, já não fazemos...". Entretanto... tcharan! Novo lançamento do M... e a malta: YEAHHHHHH! Mais 3/4 meses e again aquele "lamento, já não fazemos...". Dass...


Ora uma gaja fica lixada, com F! Habitua-se à coisa e de repente puft... foi-se, já não há, esgotou, não fazemos. É só a mim que isto faz espécie!?!?!?!?!?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

500 deditos :)

Ainda noutro dia instalei o contador...

E já cá cantam 500 deditos! Em 2 meses... nada mau :)
Voltem sempre!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

30W0d

Plágio ou talvez não #1

É a primeira vez que me atrevo a "plagiar" alguém. E uso a expressão entre "" porque não quero os louros para mim, não... Quero apenas dizer que esta menina escreveu neste post aquilo que também eu gostava de ter escrito!

Já só faltam 2 meses-mais-coisa-menos-coisa


É verdade, já temos 30 semanas!!!


"O bebé tem agora quase 40 centímetros e pesa pouco mais de 1,350 kg. Está rodeado de cerca de 700 mililitros de líquido amniótico [não admira que eu me sinta pesada], mas esse volume irá diminuir à medida que o bebé cresce e preenche o útero. O bebé consegue agora distinguir entre a luminosidade e a escuridão e consegue até acompanhar uma fonte de luz [mas existe alguma coisa mais fascinante!?!?!?]."
O pai lá de casa prometeu tirar fotos hoje sem falta, para as devidas actualizações!!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sondagem de opinião sobre o melhor desejo excêntrico ou Apetites...

... não se discutem.

Não tenho desejos [ou não tive até agora]. Tenho cerca de 2 meses para "inventar"* [perdoa-me marido, mas gravidez sem um desejo excêntrico pelo menos, é como uma caipirinha sem açúcar amarelo] um qualquer apetite voraz, porém, difícil de satisfazer.

Até lá, fica o registo das minhas novas amizades culinárias:

- frango de churrasco [vejam lá, a simplicidade da gaja...]
- côco [em bolinhos, coberturas de bolos, pães-de-Deus, viriatos e afins]

- pêssegos carecas

*aguardo as vossas sugestões, deixem ideias originais, talvez ainda faça disso um concurso :D

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Baby blog? Where????

Não, isto não é um baby blog.

Como podem ler no cabeçalho, isto "é um espaço dedicado a MIM, aos meus desabafos e reflexões. Nenhum tema em particular e todos os que me vierem à ideia. Começo sempre sem uma expectativa à partida, assim, o que vier é sempre lucro!"


Eu sei que as minhas compras para o bebé e os valores das minhas análises terão pouca ou nenhuma importância para o comum dos mortais, mas... temos pena!


A questão é que a minha vida foi amigavelmente invadida por um ser minúsculo, que entretanto cresceu e ganhou lugar de destaque permanente e incondicional neste coração de pré-mãe. Naturalmente, este espaço tornou-se também no "espaço do diário de bordo do bebé "M", porque... A 4 MÃOS FIZÉMOS MAIS DUAS"

Ó que coisinhas mai lindas!

Não costumo encomendar online. No entanto, ontem, rendi-me e mandei vir uns mimos da Verbaudet.
Mães: afastem-se da Vertbaudet... fujam a sete pés... não abram o catálogo e muito menos o site!!!

Ora vamos lá ver... Encomendámos isto:

(deste género havia imensa escolha... de perder a cabeça)

E isto:

(pessoalmente acho que não me vai ser de grande utilidade, mas era tãaaaaao lindo que não resisti)

E ainda isto:

(é a palavra "sonho" escrita em diversas línguas e em material autocolante... mais uma paneleirice, ok... eu, mãe babada, me confesso)

Tudo com 20% de desconto e ainda ganhámos de presente:
Este saco-cama!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Preparação para o parto


Comecei as aulas de preparação para o parto às 26/27 semanas. Ontem, o pai lá de casa foi comigo pela 1ª vez [raios partam o trabalho...].

Conclusão a que cheguei: o melhor é ser ele a fazer o trabalho de parto [que é muito mais calmo que eu] e eu depois vou lá no fim e puxo... [ah? não pode ser? tenho mesmo de ser eu a respirar calmamente, como se nada fosse, a não contrair outros músculos durante as próprias contracções e a abstrair-me mentalmente da dor???]
Em todo o caso, se calhar também não era boa ideia... Tenho cá no meu íntimo mais íntimo que nem toda a calma do mundo lhe vai valer nesse dia... hehe!